Esalq: professor que figura na lista da Reuters será homenageado

Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, incluído pela Agência Reuters na lista de maiores cientistas do clima do mundo, receberá da Câmara Municipal de Piracicaba a moção de aplausos 71/2021. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) e aprovada quinta-feira (29), na 11ª reunião ordinária.

Cerri é professor associado do departamento de Ciência do Solo da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). Seu pai, Carlos Eduardo Clemente Cerri, que morreu em 2017 e atuou como docente do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), também aparece na hot list da Reuters, que traz 1.000 nomes, dentre os quais apenas cinco são brasileiros.

A divulgação pela agência ocorreu na segunda quinzena de abril. As classificações têm como base quantos artigos de pesquisa os cientistas publicaram sobre tópicos relacionados às mudanças climáticas e a frequência em que esses artigos são citados por outros cientistas em área de estudos semelhantes.

Cerri atua, principalmente, nos temas relacionados à matéria orgânica do solo, aquecimento global e mudanças climáticas, agricultura e mercado de créditos de carbono, modelagem matemática, geoestatística e geoprocessamento.

“A lista de maiores cientistas do clima do mundo é o reconhecimento do brilhante trabalho desenvolvido do professor doutor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri e seu pai, o doutor Carlos Cerri, através de mais de 250 artigos científicos”, diz Kawai na moção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima