Prefeitura começa a estruturar rede de proteção à mulher

Ideia do grupo é oferecer condições em diferentes áreas para segurança e apoio

Situações reais de violência contra a mulher relatadas pelas vítimas à Guarda Civil Municipal, a assistentes sociais e em atendimentos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) vão servir de parâmetros para a criação de uma rede de combate à violência contra a mulher em São Pedro. O tema começou a ser discutido nesta quinta-feira em reunião que contou com a participação do secretário de Governo, Clóvis Vaz Filho, da coordenadora de projetos, Carolina Figueiredo, do comandante da Guarda Civil, Luciano Luna; do coordenador de Trânsito, Edivar Reizer, da coordenadora do Caps, Ana Castro e da vereadora Alessandra Pisco.

Eliete Nunes, ex-secretária de Desenvolvimento Social de Piracicaba, falou sobre experiências realizadas no município vizinho que podem servir de modelo para a implantação em São Pedro. A proposta do grupo, reunido por iniciativa do prefeito Thiago Silva e após solicitação da vereadora Alessandra Pisco, é criar uma rede completa de amparo social e psicológico, com ajuda financeira, oferta de cursos de qualificação e estrutura para auxiliar a mulher a sair da situação de violência.

“A idéia não é apenas tutelar as mulheres que estão vivendo situações de violência, mas criar uma rede de proteção e apoio, para que elas possam ter as melhores condições para sair desta situação”, destacou o secretário de Governo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima