Grupo Bom Jesus inaugura velório on-line

Gerente do Grupo Bom Jesus, Sandro Augusto Alvarinho, fala da importância de investir na tecnologia e oferecer o velório on-line – Fotos: Daniella Oliveira

Daniella Oliveira
[email protected]

Para garantir a segurança das pessoas e manter a indicação de distanciamento social neste período de pandemia da Covid-19, o Grupo Bom Jesus inaugurou, em São Pedro, o velório on-line. A importância de investir na tecnologia se torna ainda mais eficaz com as restrições do número de familiares e tempo reduzido da cerimônia de despedida.

“Hoje as normas que devem ser seguidas são bem restritas. O velório tem duração de apenas três horas e o número de familiares na sala não deve passar de 10. Com essa novidade, a família poderá se despedir do seu ente querido com mais segurança; até para quem está muito distante, a adesão do velório on-line se torna importante”, contou o gerente do Grupo Bom Jesus, Sandro Augusto Alvarinho.

Por meio de uma câmera instalada na sala de velório, os familiares poderão assistir a transmissão em tempo real através do celular, computador e tablet, de forma 100% on-line. Na própria secretaria da Funerária e Velório Bom Jesus (Avenida da Saudade, 156), o cliente fará um castrado simples e receberá uma senha para acessar a opção “Velório em Andamento”. “A família poderá compartilhar essa senha com os parentes e amigos que queiram participar do momento de despedida”, ressaltou Alvarinho.

Pandemia

Os diretores do Grupo Bom Jesus, Marcelo Razera e Luiz Carlos Longatto, falaram sobre esse momento difícil em que muitas famílias perderam seus entes queridos por conta do coronavírus. “Nosso maior desafio sempre foi proporcionar uma despedida digna e honrosa para quem parte dessa vida. Essa pandemia nos proíbe de realizar a cerimônia do velório e isso nos entristece, pois o último adeus não pode ser dado da forma como todos nós gostaríamos que fosse. Tenhamos fé e vamos nos cuidar! Vai passar. Temos certeza disso.”, disseram os diretores.

SERVIÇO

Em São Pedro, a Funerária e Velório Bom Jesus fica na avenida da Saudade, 156. Além do atendimento assistencial de 24 horas, o serviço administrativo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábado, das 8h às 11h. Telefones: (19) 3481-3322 ou 98166-5783.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima