Covid-19: Rede Drogal doa equipamentos à Prefeitura de Piracicaba

A partir da esquerda Ricardo Cançado; Filemon Silvano, Luciano Almeida, Marcelo Cançado, Flávia de Sá Molina, Thiago Cançado e Carlos Eduardo Tavares – Foto: Divulgação

A Rede Drogal, por meio do Instituto José Cançado, doou, nessa quarta (28), 10 bombas à vácuo e seis monitores multiparamétricos para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Piracicaba. Os equipamentos foram encaminhados ao almoxarifado da Prefeitura e, na manhã dessa quinta-feira (29), começaram a ser distribuídos as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, Vila Rezende, Vila Sônia e Vila Cristina, além da COT (Central de Ortopedia e Traumatologia). “É muito importante saber que empresas como a Drogal estão dispostas a ajudar o setor público. Esta doação vai contribuir para um melhor atendimento à população”, agradeceu o prefeito Luciano Almeida.

As bombas e monitores, segundo explica o secretário de Saúde, Filemon Silvano, serão usados no atendimento aos pacientes com Covid-19. “Toda ajuda é bem-vinda. A doação da Rede Drogal auxiliará o nosso sistema de atendimento de saúde. Agradecemos por mais esse apoio da Drogal e pela iniciativa de colaborar com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde”.

A decisão de doar os equipamentos, conforme comenta o diretor administrativa da Rede Drogal, surgiu a partir do conhecimento das necessidades da Secretaria de Saúde. “A Drogal, desde a sua fundação, tem a característica de contribuir com causas sociais. Meu pai fez isso sempre, tanto que após seu falecimento demos continuidade a este trabalho por meio da criação do Instituto José Cançado. A doação é uma maneira de ajudarmos a Prefeitura de Piracicaba neste momento complexo. Conhecemos a área de saúde e entendemos a importância do apoio das empresas e da sociedade. A pandemia vem nos mostrando que a união de esforços, o respeito ao próximo e a solidariedade podem fazer a diferença”.

A entrega dos equipamentos contou com a participação diretor da Rede Drogal, Ricardo Cançado; Filemon Silvano (secretário de Saúde), Luciano Almeida (prefeito), Marcelo Cançado (diretor da Rede Drogal), Flávia de Sá Molina (superintendente das Urgências/Emergências da Prefeitura de Piracicaba), Thiago Cançado (diretor da Rede Drogal) e Carlos Eduardo Tavares (assessor especial de Projetos da Secretaria Municipal de Saúde).

As bombas de vácuo são utilizadas na sucção bronco pulmonar ou de ar de respiração nos centros cirúrgicos e salas de tratamento de Covid-19. Já os monitores multiparamétricos são responsáveis por verificar em tempo real a condição de saúde do paciente, informando para médicos e equipe de enfermagem o andamento do quadro clínico bem como sua evolução ou piora. No equipamento é possível acompanhar pressão arterial, batimentos cardíacos entre outros sinais vitais.

DROGAL

Com sede em Piracicaba e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 208 unidades em 84 cidades do Estado de São Paulo. Hoje, comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o País. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima