Cinemas reabrem com o vencedor do Oscar: “Nomadland”

Frances McDormand vive mulher que se torna nômade após a grande Recessão nos Estados Unidos

Antonio Toledo

Após ficar com suas salas fechadas desde o início de março devido ao Plano São Paulo de combate à pandemia  do Covid-19,o complexo de cinema do Shopping Piracicaba reabre cinco de suas sete slas com o lançamento de três novos filmes, com destaque para o grande vencedor do Oscar 2021, “Nomadland”, o  elogiadíssimo filme da chinesa Chloé Zaho, que levou as estatuetas de melhor filme, direção e atriz  (a maravilhosa Frances McDormand). Nesta reabertura as sessões serão somente durante o dia,  entre 14h00 e 17h00.

NOMADLAND

Antes de chegar à cerimônia do Oscar, este  belo filme da diretora chinesa Chloé Zhao já havia ganho o Globo de Ouro e um punhado de outros prêmios internacionais.Seria injusto não levar o Oscar de melhor filme e, de quebra também o de melhor direção para Chloé e de melhor atriz para grande Frances McDormand, que domina o filme.

Baseado no livro “Nomadland: Sobrevivendo à América do Século Vinte e Um”, da jornalista Jessica  Bruder, publicado em 2017, a história é centrada em Fem (McDormand), uma mulher de 60 anos que perdeu tudo durante a Grande Recessão nos Estados Unidos. Depois da morte do marido, ela busca uma  mudança de vida e decide embarcar em uma jornada nômade através dos Estados Unidos, deixando para trás sua cidade na zona rural de Nevada, Enquanto mora em sua Van velha e explora o país, enfrentará o desemprego e a solidão de não ter um lugar fixo no mundo, vivendo uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna. No entanto, Fem ainda descobrirá o lado positivo da liberdade e dos novos amigos. Além de Frances McDormand e David Athertairn,, a maioria dos personagens do filme  são pessoas reais, que realmente vivem como nômades.Os críticos, em sua maioria, rasgaram elogios ao filme e a performance de Frances McDormand, uma grande atriz já premiada antes com  outros dois Oscars dois Oscars: em 1997 com “Fargo”, e em 2018 com “Três Anúncios Para Um Crime” — este nunca exibido aqui.

GODZILLA VS KONG

Outra  boa estreia é esta superprodução assinada por  Adam Wingard.  Numa era  onde monstros caminham pela Terra a luta da humanidade por sua sobrevivência põe Godzilla e King  Kong em uma colisão colossal. Enquanto a organização científica chamada Monarch  embarca numa missão em território inexplorado para desvendar  as origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça extinguir todas as criaturas, boas ou ruins,  da face do planeta para sempre. Este clássico confronto entre duas das criaturas mais famosas do cinema, é o quarto filme da franquia MonsterVerse, da Legendary Entertaiment, e  uma continuação de “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019) e “Kong: Ilha da Caverna” (2017).

O AUTO DA BOA MENTIRA

Também estreia esta divertida comédia nacional dirigida por  José Eduardo Belmonte, basead em contos do escritor paraibano Ariano Suassuna (1927-2014).  O filme é dividido em quatro histórias diferentes, criadas a partir de contos bem humorados de Suassuna, autor do eterno sucesso “O Auto da Compadecida”. Através das histórias, criadas de frases do poeta, conhecemos “Helder) (Leandro Hassum),  “Fabiano” (Renato Goes), “Pierce” (Chris Mason) e “Lorena” (Cacá Ottoni) vivendo diferentes situações onde, ironicamente,  a mentira é sempre a protagonista.  A crítica  elogiou a obra.

____________________

[email protected]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima