Santa Casa recebe mais de meio milhão para custeio

Deputado Roberto Morais (Cidadania) foi recebido pela equipe administrativa do Hospital São Lucas – Foto: Priscila Alves

O Hospital São Lucas, Santa Casa de São Pedro, recebeu nesta semana, por emenda parlamentar do deputado Roberto Morais (Cidadania), R$ 550 mil para custeio. O valor será utilizado para suprir a demanda com custeio, principalmente, com medicamentos, que teve aumento significativo por conta da pandemia de Covid-19.

“Tínhamos um custo de 190 mil reais mensais em medicamentos, mas esse valor triplicou chegando a 500 mil reais. O aumento de alguns medicamentos, só no mês de abril, chegou a mais de 300%”, disse Miriam de Souza Silva, administradora do hospital. “Além disso, contratamos uma equipe de intensivistas para a UTI Covid, que custará, mensalmente, 102 mil reais”, continuou.

Para o presidente da Santa Casa, o advogado e presidente da OAB, Luís Olivieri, esta emenda é de grande importância no momento. “Estamos vivendo uma pandemia, onde a procura pelo sistema de saúde aumentou. Com esse recurso, conseguiremos administrar melhor as necessidades por conta desse aumento. Agradeço ao deputado pela sensibilidade de continuar ajudando nosso hospital”, afirmou.

A ex-presidente e atual membro da diretoria do hospital, a empresária Silvia Andrade, presente na entrega oficial da emenda, também destacou sobre os benefícios que este recurso traz para São Pedro. “Nosso hospital vem crescendo e melhorando em todos os sentidos, mas o aumento de pacientes que precisam de medicações também cresceu com a pandemia. O Roberto (Morais) é um grande amigo de nossa cidade e esse recurso destinado ao custeio da Santa Casa vem para ajudar, e muito, nesse momento. Nossos agradecimentos pelo trabalho em prol de nosso município e de nossa saúde”, disse.

“Precisamos todos continuar trabalhando pela saúde, principalmente neste momento de pandemia. Estou destinando metade dos recursos parlamentares que conquisto para esta área, a mais atingida atualmente. São Pedro sempre teve um espaço carinhoso dentro de mim, e merece estes recursos sempre. Continuo e continuarei trabalhando pelo bem da população”, garantiu o deputado Roberto Morais, que fez questão de estar pessoalmente na entrega oficial da emenda, que contou ainda com Leandro Sanches, responsável pela equipe médica do hospital e Clóvis Vaz, secretário de governo municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima