Notícias +

PRIMEIRA

A administração Luciano Almeida já ultrapassou a barreira dos 100 dias de governo. Hoje, dia 26 de abril, chega exatamente a 166 dias. Tem gente exigente que diz ainda não ter sentido, muito menos visto, nada de diferente. Mas, convenhamos: é um tempo muito curto, exíguo, para um mandato de 1.460 dias. E, deu azar: a pandemia atrapalha (e muito) os planos. Seis meses de governo, completam-se em junho, e não deixa de começar a ser razoável para observações. O famoso Capiau de Piracicaba (Caldeirão Político), aqui na TRIBUNA, com toda sua vivência e experiência, decidiu por 200 dias para uma análise mais justa. Ele (o Capiau) pacientemente aguarda. Quem sabe até lá veremos menos mato nas ruas (inclusive centrais) e o fim dos buracos, o inimigo dos veículos e terror dos motoristas. Por enquanto, total apoio e absoluta confiança em Luciano Almeida e equipe. Nada mais justo.

 

PRECISARIA RESOLVER

O que acontece se um veículo estacionar na vaga das motos? Logicamente será repreendido. Essa regra precisa e deve ser respeitada. Porém, moto ocupa lugar do veículo com a maior naturalidade. Aliás, moto pode tudo: sequer reconhece o sinal vermelho, faixa de pedestre, está sempre em alta velocidade e na base do zigue zague. Alguém se preocupa? Existe punição?

 

MENOS SOFRIMENTO

Moisés tem crédito. De sobra. Além de bom técnico, ótima pessoa. Mas, não precisa exagerar. Trocar o time inteiro, contra a Portuguesa Santista, foi um exagero. Abusou da sorte. O elenco vinha de uma parada de 38 dias, então ninguém estaria cansado.

 

NOTA 10

O setor de atendimento ao público na Prefeitura Municipal (andar térreo do Centro Cívico) merece nota 10. Com louvores. Ao chegar, você recebe a informação necessária, a senha, e sua vez não demora. Treze guichês e funcionários prestativos. Bem diferente de um estabelecimento bancário com oito, dez, doze caixas, mas apenas três ou quatro funcionando.

 

REGRA INTERNA

Antigamente os supermercados eram abastecidos fora do expediente: a ordem era não atrapalhar o cliente. Hoje, é diferente, e até é possível entender, pois aumentaram e bastante os itens para comercialização. Contudo, é necessário disciplina: a gente vê o consumidor ter que sair da frente para não ser atropelado pelos equipamentos usados para o abastecimento, ao invés do funcionário tomar a iniciativa de privilegiar i consumidor. Outro detalhe é a mercadoria fechando os corredores, impedindo o trânsito dos carrinhos de compra.

 

NARRADOR INDIGNADO

Quer ver o Mário Luiz (Educadora AM-1060) de mal humor antes de começar a narrar um jogo do XV?: é só o alvinegro não entrar em campo com o seu bonito e histórico uniforme zebrado. E, ele tem toda razão. Qualquer outro, é feio ou comum. O zebrado é diferenciado, conhecido e admirado pelos quatro cantos do Brasil.

 

SEM TRAUMA

A vacinação contra a Covid-19 segue em Piracicaba sem anormalidade. Depois de um começo confuso, as coisas se acertaram e, atualmente, o cidadão (ã) vai para o local agendado e é atendido sem demora. Nem poderia ser diferente. A cidade possui estrutura física, ou seja, dezenas de unidades que proporcionam toda a condição para se organizar.

 

DUAS SOLUÇÔES

Se a ideia é exatamente do prefeito Luciano Almeida, não sabemos, mas ele anunciou um plano da Prefeitura Municipal para o corte do mato espalhado por toda a cidade. Pessoas desempregadas e dispostas a encararem o desafio, serão contratadas. Deve começar em maio. Combate mato e desemprego.

 

TREZE ANOS

No último dia 23, a rádio Onda Livre AM-910 (atualmente Jovem Pan News Piracicaba), completou 13 anos. Foi inaugurada na rua Alferes José Caetano substituindo a Globo, que foi Alvorada, antiga A Voz Agrícola. O melhor prefixo para notícias, a Jovem Pan realmente dá um show em se tratando de informação, se consagrando como referência para quem gosta de se manter atualizado.

 

LUZ FRACA

Impossível se ter uma boa visão, ou a ideal, no estádio municipal “Barão da Serra Negra”, quando dos jogos noturnos. Um sofrimento. Todos dizem mais parecer uma boate. O dito cujo vai passar por uma reforma (vestiário, pintura, etc.), e entre as providências deve estar a troca de lâmpadas, utilizando as de melhor qualidade, mais modernas. Já uma reforma total na estrutura elétrica, pois a mesma é antiga, inclusive com novos reflores, custaria dois (2) milhões de reais.

 

RITMO ACELERADO

O deputado Roberto Morais (CD), vive dias agitados, mas administra tudo mostrando agilidade e competência. Visita instituições, vereadores, prefeitos, autoridades em geral na nossa região (inclusive Piracicaba, registrando que esteve com o prefeito Luciano Almeida), participa das sessões diárias (online) da Assembleia Legislativa, consegue tempo para a rádio Jovem Pan News (todos os dias as 8 horas), e não abre mão da obrigatória academia para os necessários exercícios. Costuma-se dizer que Roberto Morais jamais esquece dos amigos aliados e da extensa base eleitoral formada por inúmeros municípios. As aguardadas e necessárias emendas são criteriosamente selecionadas pelo parlamentar.

 

QUASE LÁ

A rádio Educativa FM, ainda sem o seu diretor na administração Luciano Almeida, está perto de bater o martelo. Cuidam dos detalhes os secretários João Marcos Tomaziello (Educação) e Carlos Alberto Beltrame (Governo).

 

FOCO

Tudo começou com Sérgio Furtuoso assumindo a SEMTRE. Levou com ele Carlos Beltrame que viria a substituir o próprio Serginho no comando da então, antiga Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Foi o suficiente para Gabriel Ferrato conhece-lo mais de perto e incluí-lo na sua lista dos homens de sua confiança. Na eleição municipal passada, intimou Beltrame a ser candidato a vereador (DEM), para sentir o gostinho da política. Posteriormente indicou-o para o governo Luciano Almeida que o nomeou para a Secretaria de Governo. Hoje, é de total e absoluta confiança do atual prefeito municipal. Carlos Alberto Lordello Beltrame, irmão de Luiz e Moacir Beltrame, mesmo sem nunca ter participado de uma administração pública, encarou a missão, e graças a sua dedicação, seriedade, acima de tudo idoneidade e lealdade, cada dia conquista mais admiração e respeito.

 

ÚLTIMA

Na Suécia, na Copa do Mundo de 58, para o jogo contra a Rússia, o técnico Vicente Feola marcou uma preleção diferente que aconteceu no hotel. Reuniu o time e disse: “Temos que fazer um gol logo no começo. Prestem atenção: a jogada vai começar com o Djalma (Santos) que entrará pelo meio, passando para Didi que virá para a lateral, devendo imediatamente acionar Garrincha, que irá driblar, cruzar para a área, com Pelé deixando a bola passar, chegando até o Vavá que fará o gol. Alguma dúvida?” Garrincha levantou a mão e perguntou: “Não é difícil, mas isso já foi combinado com os russos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima