Cursinho popular: Apeoesp abre inscrições para preparatório on-line na cidade

Material utilizado nas redes sociais para divulgação do cursinho popular – Crédito: Divulgação

Em meio à pandemia do coronavírus, mas preocupada em oferecer uma opção aos jovens que pretendem ingressar principalmente em universidades públicas, a Subsede em Piracicaba da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), em parceria com o mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT), oferecerá cursinho popular preparatório na cidade. As inscrições já foram abertas e podem ser feitas pelos telefones (19) 98103-5077 (Subsede da Apeoesp) e (19) 3377-7794 (escritório da deputada Bebel). O cursinho é inteiramente gratuito e será cobrada uma taxa simbólica de inscrição no valor de R$ 10,00, como forma de ajudar a disciplinar o processo, sendo que será avaliada pedido de isenção para os alunos que apresentarem dificuldades financeiras.

As aulas serão ministradas, inicialmente, aos sábados pela manhã, mas está sendo estudada a possibilidade de também ser oferecidas à noite para atender aos jovens trabalhadores, através de parceria que estão sendo buscadas, mas sempre de forma online. As aulas serão ministradas por professores da rede estadual de ensino, associados à Apeoesp, assim pelos que compõem a rede que está sendo firmada parceria pela entidade.

A presidenta da Apeoesp, deputada estadual Professora Bebel, diz que diante da pandemia e da dificuldade dos jovens de menor poder aquisitivo em conseguir bancar um cursinho particular, a entidade decidiu apoiar a realização deste cursinho popular.  “Recebemos esta demanda e a Apeoesp em Piracicaba decidiu promover o cursinho que tem todo o apoio do nosso mandato popular”, ressalta.

As aulas do cursinho estão programadas para serem iniciadas no próximo dia 8 de maio. O cursinho é voltado a alunos da rede pública de ensino e visa capacitar os jovens para concorrem aos vestibulares das principais universidades públicas do Estado, como USP, Unesp, Unicamp, assim como o Enem, que garante o ingresso na maior parte das universidades brasileiras. “O cursinho será uma referência para que os jovens possam aprofundar seus conhecimentos, assim como para tirar dúvidas das disciplinas e temas que são abordados nas provas dos vestibulares”, completa Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima