UBS Dorothea nega vacina para médica veterinária

: Segundo a resolução 218 de 06/03/1997 do Ministério da Saúde, o médico veterinário está na lista de profissionais da Saúde que deve receber a vacina

A moradora de São Pedro, Rita Regina Ricardo, entrou em contato com A Tribuna para relatar que a filha, médica veterinária, teve a vacina da gripe negada pelos funcionários a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Dorothea. Assim que começou a campanha, ela esteve na unidade com a filha e recebeu a informação de que profissionais da saúde só seriam vacinados a partir da dia 10 de maio, porém, para sua surpresa, a vacina só seria disponibilizada para “médicos de humanos”.

“Liguei no posto e fiz a pergunta sobre a vacinação da gripe ao médico veterinário e ele (funcionário) foi perguntar para enfermeira, que pediu para me dizer que poderia somente médico de humanos. Desliguei o telefone e fui pegar a resolução do Ministério da Saúde que cita 13 profissões que fazem parte de “profissionais da Saúde” onde obviamente cita o médico veterinário. Liguei de volta no posto e passei a resolução e resumi o que diz, me passaram para a enfermeira que disse não ter informação sobre vacina para pessoas da classe veterinária”, relatou Regina, ao citar a resolução 218 de 06/03/1997.

Como o problema não foi resolvido, a médica decidiu se vacinar em Piracicaba, numa unidade particular. “É importante que seja elucidada essa questão, pois não se pode fazer numa unidade de saúde o que acham. No mínimo deveriam no primeiro momento ligar para um superior e se informar, pois atender bem o contribuinte é o mínimo que fazem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima