Paulistão A2: Nhô Quim empata e permanece invicto

Lance Portuguesa Santista x XV de Piracicaba – Foto: Divulgação/XV

O XV de Piracicaba arrancou um empate nos minutos finais da partida diante da Portuguesa Santista, na noite da última quinta (22), e segue invicto no Paulistão A2 2021. O volante Grígor foi o autor do gol quinzista no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em placar que terminou em 1 a 1 (Maranhão fez para os donos da casa) pela sexta rodada. Terceiro colocado, com 14 pontos, o Nhô Quim enfrenta o Monte Azul, às 22h deste sábado (24), no Barão da Serra Negra.

O JOGO

Atuando em seu campo, a Portuguesa Santista foi quem inaugurou o marcador. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Gualberto deixou Maranhão de frente para Matheus Nogueira. O camisa nove finalizou no canto esquerdo, sem chances de defesa. O Alvinegro Piracicabano, que começou o jogo bastante modificado em relação à rodada anterior, voltou para a etapa final com o meia-atacante Guilherme Garré e o atacante Jean Dias como novidades.

O próprio Garré, aos dez minutos, recebeu passe na entrada da área e chutou por cima do gol adversário. O XV teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 23 minutos. Depois de arremesso lateral e desvio de cabeça do próprio atleta da Santista, o árbitro assinalou toque de braço dentro da área. O atacante Marlyson bateu o pênalti, mas Leandro defendeu de pé esquerdo. O atacante Bruninho ainda pegou o rebote para o Nhô Quim, porém o arremate foi para fora.

Os donos da casa ameaçaram a meta defendida por Matheus Nogueira novamente aos 35 minutos. Isaac Prado disputou a jogada com Muriel dentro da área, travado pelo defensor, o atacante ainda conseguiu levantar a bola para Matheus Leal cabecear. Com Léo Duarte ajudando na marcação, a bola sobrou para o goleiro. Na sequência, o próprio Isaac Prado apareceu em boas condições e finalizou rasteiro, à esquerda do gol. A bola saiu pela linha de fundo.

A Portuguesa Santista ficou com um jogador a menos depois que Isaac Prado cometeu falta em Samuel Andrade, aos 48 minutos, e foi expulso com o cartão vermelho direto. O tento do Alvinegro Piracicabano, que foi comandado por Wagner Moraes, já que o técnico Moisés Egert cumpriu suspensão automática, saiu aos 50 minutos. Léo Duarte cruzou pela direita, para Grígor, que, na área, dominou e mandou de pé direito. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar.

0 A 0 COM O ÁGUA SANTA

Na volta da atuação pelo Paulistão A2, na noite da última terça (20), o Nhô Quim ficou no zero a zero. O adversário do Nhô Quim pela quinta rodada, que marcou o retorno do campeonato após mais de um mês de paralisação, foi o Água Santa, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A partida terminou empatada em 0 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima