Edital de convocação para o ComCult está aberto

Está aberta, até segunda (26), a convocação da Assembléia de Eleição para Representantes da Sociedade Civil junto ao ComCult (Conselho Municipal de Política Cultural de Piracicaba) na gestão 2021-2023. No total, serão 24 conselheiros (12 da sociedade civil e 12 indicados pelo poder público), representando as áreas de artes visuais e audiovisuais, artes cênicas, música, livro/literatura, tradições e culturas populares e instituições da sociedade civil. Os membros representantes do Orçamento Participativo e do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Codepac) serão indicados pelos respectivos conselhos e posteriormente notificado ao ComCult.

Podem se candidatar pessoas com o mínimo de 16 anos, que possuam Título de Eleitor e residência comprovada de pelo menos um ano em Piracicaba. A inscrição acontece mediante comprovação de atuação apresentando portfólio, currículo e material impresso e para o candidato da Sociedade Civil (associações sem fins lucrativos que atuam na cultura) deverá apresentar carta de indicação da entidade representada. Poderá se candidatar para apenas uma representação, exceto membros que serão indicados pelo Comop e Codepac.

A comissão eleitoral será constituída por 6 (seis) membros indicados pela SemacTur e pelo Conselho Municipal de Política Cultural. Nos dias 29 e 30 de abril, a comissão habilitará os candidatos de cada segmento por meio da análise dos documentos no ato da inscrição. Documentos necessários: cópia simples do RG e CPF, cópias dos comprovantes de residência atual e de um ano atrás, cópia dos comprovantes de atividades culturais há pelo menos um ano no município.

As inscrições podem ser feitas das 8h as 12h e das 13h30 as 16h30, de segunda a sexta-feira no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, situado na rua Santo Antonio, 641, Centro, até  segunda (26). Inscrições inabilitadas caberão recurso entre 03 e 05 de maio de 2021. Além dos documentos acima citados, levar a carteira de identidade original.

E para as pessoas que desejam votar em seus representantes, comparecer no dia 12 de maio de 2021 das 18h às 21h no próprio Museu, ressaltando que, para o segmento das instituições, apenas um representante legal da entidade poderá exercer o voto.

PANDEMIA

Caso permaneça o protocolo sanitário do Plano de São Paulo referente à pandemia Covid-19, esta ação poderá ser realizada em formato digital, sendo informado posteriormente aos interessados o processo de votação e proclamação dos resultados no formato digital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima