Maria Ruth, ex-prefeita de Mombuca, é mais uma vítima Covid-19 na região

A ex-prefeita de Mombuca, Maria Ruth, vítima da Covid-19, ao lado do marido Ênio Niceas de Oliveira – Arquivo da família

Maria Ruth Bellanga de Oliveira, ex-prefeita de Mombuca, é mais uma vítima Covid-19 na região de Piracicaba. Internada em Piracicaba há mais de 15 dias no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), Maria Ruth morreu nesta quarta-feira (21), aos 62 anos de idade. Ruth, como era conhecida a ex-prefeita, foi vereadora e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mombuca.

Em Mombuca, Ruth também exerceu o cargo de vice-prefeita por dois mandatos e prefeita, cargo ocupado até 2020. Ela deixa o marido, Ênio Niceas de Oliveira, também ex-prefeito de Mombuca, neto e três filhos. A Prefeitura de Mombuca decretou luto oficial de três dias.

O prefeito atual, Rogério Aparecido Alcalde (PSDB), conhecido como Formiguinha, lamentou a perda em sua página no Facebook. “Com a notícia triste do falecimento da ex-prefeita de nosso município, Maria Ruth Bellanga de Oliveira, decreto luto oficial de três dias em nosso município. Todas as atividades de hoje estão suspensas e em nome de toda a Administração Municipal consolidamos nossos sentimentos de pesar à família. A trajetória da ex-prefeita Ruth foi honrosa e será para sempre memorável. Ela será lembrada em Mombuca por seu incansável trabalho e dedicação frente ao Fundo Social de Solidariedade, e também por sua atuação na Câmara Municipal, no seu trabalho de vice-prefeita e em todos os seus anos como prefeita no município. Que Maria Ruth Bellanga de Oliveira descanse em paz e que Deus possa dar forças para que sua família supere este momento de tamanha dor. A todos os familiares, amigos e munícipes nossos sinceros sentimentos”.

Devido as medidas sanitárias estabelecidas na pandemia, não haverá velório. O corpo de Ruth está previsto para chegar no município por volta das 14h e o enterro deve acontecer na sequência, no Cemitério Municipal de Mombuca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima