Câmara de Rio das Pedras está unida em questões importantes

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, na última segunda (13), seguindo as normas determinadas pela fase vermelha estabelecida pelo governo Estadual no combate à pandemia, os vereadores apresentaram de forma unanime, três Indicações e aprovaram dois Requerimentos de Informações ao Executivo Municipal.

Entre as três Indicações, aparecem os pedidos para inclusão das pessoas com Síndrome de Down e as pessoas portadoras de síndromes autistas, que residem em Rio das Pedras, no cronograma municipal de vacinação contra a Covid-19. A justificativa é que se trata de ato humanitário, pois é sabido que os portadores destas síndromes inspiram maiores cuidados e atenção redobrada no que tange à saúde.

Outra Indicação refere-se ao ajuste do valor de Vale Alimentação para os servidores públicos municipais. Esse ajuste é realizado através de Projeto de Lei do Executivo, e tem por data base o mês de março. Os vereadores sugerem ainda que o valor seja reajustado para R$ 610,00 mensais e que seja retroativo ao mês de março, em conformidade com a Lei Municipal.

Já em relação aos Requerimentos, em um deles os parlamentares que aprovaram em caráter extraordinário, a utilização dos recursos destinados à merenda escolar para a aquisição de cestas básicas, Vale Alimentação ou ainda depósito bancário, a serem recebidos pelos alunos da rede municipal de ensino público, enquanto as aulas estiverem suspensas (total ou parcial) solicitaram ao Chefe do Executivo, informações questionando porquê até a presente data, este benefício ainda não foi entregue aos alunos. Se há previsão para o fornecimento do benefício e se o mesmo será repassado de forma retroativa, em função deste atraso.

RACIONAMENTO

No outro, em função do início do racionamento de água estabelecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), considerando o longo período de estiagem previsto pelos órgãos de meteorologia, o problema crônico existente no abastecimento de água do município de Rio das Pedras e a evidente necessidade de investimentos no setor foram os motivos para que os vereadores questionassem o Executivo sobre as atuais condições dos reservatórios de água bruta que abastecem Rio das Pedras.

Subscreveram os documentos os parlamentares Vanessa Stocco Botam (PV), Edison Donizete Marconato (PSDB), Geraldo José dos Santos (DEM), Jeandre Deive Roncato (PSDB), Joaquim Afonso (PSB), José Nivaldo Ferreira Diniz (PSDB), José Roberto Henrique (PSB), Max Prestes dos Santos (PSL) e Sérgio Roberto Cecotte (PSB).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima