Vacinação dos profissionais da educação, conquista da Apeoesp

Professora Bebel

 

Nossa luta é para que sejam vacinados todos os profissionais da educação!

 

A vacinação dos profissionais da educação, que acaba de ser iniciada, é uma conquista da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo),  que iniciou essa luta no dia 8/12 de 2020, mesma data em que foi anunciado o Plano Estadual de Imunização. Entretanto, ao instituir a vacinação dos profissionais da educação na rede estadual e redes municipais, o governo Doria estabeleceu uma linha de corte: somente estão sendo vacinados os profissionais a partir de 47 anos.

Não concordamos com essa linha de corte, nem outras condicionantes. Nossa luta é para que sejam vacinados todos os profissionais da educação! Devemos dialogar com a população para mostrar aos pais e mães que estamos na primeira linha de vacinação para que, no mais breve tempo possível, havendo as condições de segurança sanitária nas escolas e controle da pandemia, possamos retornar às escolas.

Não à comercialização das vacinas. Vacina para todos! — A vacinação gratuita e universal de toda a população contra a Covid 19 é um pacto mundial firmado no âmbito da Organização Mundial da Saúde. Por isso, nos manifestamos de forma veemente contra a privatização da imunização, em quaisquer termos que essa questão seja colocada. Toda a população tem o direito de ser vacinada com celeridade, o que os governos federal e estadual não vêm fazendo na proporção necessária. Repudiamos a aprovação na Assembleia Legislativa da possibilidade de comercialização de vacinas, permitindo que empresas privadas possam adquiri-las para uso próprio.

Isso ocorreu por uma manobra de setores de direita, por meio de um substitutivo, permitindo assim que setores com maior poder econômico possam subverter o cronograma de vacinação, atrasando o ritmo da imunização do conjunto da população.

Nos manifestamos também favoráveis à quebra das patentes de todas as vacinas, para que verdadeiramente se possam assegurar o acesso universal de toda a população à imunização, sem quaisquer tipos de barreiras. Pela vacinação de todos os profissionais da educação, sem corte de idade

_____

Professora Bebel, deputada estadual pelo PT, presidenta da Apeoesp

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima