Regulamento do 48º Salão Internacional de Humor já está no ar

Os interessados poderão inscrever até três obras por categoria – Foto: Divulgação

Um dos concursos mais antigos e ininterruptos das artes gráficas no mundo, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba chega à sua 48ª edição com inscrições gratuitas até o dia 20 de junho. Os trabalhos deverão ser autorais, com temas e técnicas livres. A abertura oficial está prevista para o dia 21 de agosto, em uma live, na qual serão revelados e premiados os vencedores da edição.

Os interessados poderão inscrever até três obras por categoria, diretamente pelo site do evento salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br, via Correios ou pessoalmente no Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico), no Armazém 14A, Engenho Central. Profissionais e amadores a partir de 16 anos, devem participar apenas com obras que não foram premiadas em outros eventos gráficos.

Os trabalhos enviados deverão conter a assinatura do autor e estar acompanhados da ficha de inscrição devidamente preenchida. Via internet, os trabalhos deverão estar nomeados e ter formato JPEG e 300 DPI (imagens anexadas de uma única vez), conforme regulamento disponível no site do evento.

Devido à pandemia, o evento acontecerá virtualmente pelo segundo ano consecutivo. “Chegamos à nossa 48ª edição em meio a uma pandemia e com um grande desafio: tirar um sorriso das pessoas nesse momento tão delicado que o mundo inteiro enfrenta junto. Já que o lema atual é o ‘fica em casa’, levaremos virtualmente um pouco de humor com a nossa exposição até cada pessoa, na tela de seu smartphone ou computador”, disse Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural de Piracicaba e um dos criadores do evento.

O Salão premiará cinco vencedores divididos entre as categorias charge, cartum, caricatura, tiras/histórias em quadrinhos e prêmio temático – que esse ano tem o tema de Jogos Olímpicos. Outros prêmios são Júri Popular Alceu Marrozi Righetto (destinado à escultura); os prêmios Câmara Municipal de Piracicaba, exclusivo para a categoria caricatura e o Saúde Unimed.

SERVIÇO

As inscrições para o 48º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de junho pelo site do evento (salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br), via Correios (Avenida Maurice Allain, nº 454, Parque do Engenho Central. Caixa Postal 12. Piracicaba- SP, CEP 13.405-123) ou pessoalmente no Cedhu, Armazém 14A, no Engenho Central. Informações: (19) 3403-2620 ou (19) 3403-2623.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima