Prefeito Dr. Alcides retorna ao trabalho diário em Laranjal Paulista

Emocionado, Dr. Alcides agradece a todos e refirma seu trabalho para salvar vidas – Crédito: Divulgação

Curado e de volta ao trabalho. Depois de vencer o coronavírus, o prefeito de Laranjal Paulista, Dr. Alcides de Moura Campos Junior, retomou na segunda (5) às suas funções diretamente no gabinete. Ele deverá, porém, ter agenda reduzida, concentrada no dia a dia administrativo, em virtude do processo de fortalecimento imunológico pós-Covid. O prefeito teve alta no dia 16 de março e desde então seguiu trabalhando em home office e cuidando de sua recuperação.

INTERNADO 

O prefeito teve que ser internado na UTI, do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, dia 9 de março, devido à instabilidade na saturação do oxigênio. Em virtude da inexistência de vagas na UTI local e também nos centros de referência da região, foi necessário recorrer ao hospital em São Paulo. Foram 10 dias hospitalizado.

“Gostaria de agradecer de coração à grande corrente de orações e vibrações positivas, às centenas de mensagens que recebi. Nos momentos mais difíceis e de maior aflição, foi essa força que me deu ânimo e disposição para lutar e vencer essa doença. Que Deus abençoe a todos. Estou de volta à Prefeitura e seguimos trabalhando ainda com mais empenho e dedicação para salvar vidas, vacinar nossa população e vencer o coronavírus”, comentou, emocionado, o prefeito Dr. Alcides.

Aulas presenciais novamente adiadas

A Prefeitura de Laranjal Paulista prorrogou mais uma vez o retorno às aulas presenciais na rede pública municipal de ensino. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior editou, na segunda (5), o Decreto 4.013 que transfere o início das atividades escolares regulares, presenciais, para o dia 24 de maio. A volta está, porém, vinculada às condições epidemiológicas do município. Até lá, as aulas seguem em formato remoto, através dos meios digitais e apostilas preparadas pelos educadores e pedagogos do município.

Auxílio voltou a ser pago esta semana

A Caixa Econômica Federal começou esta semana os pagamentos do auxílio emergencial 2021 para os nascidos em janeiro. Nesta primeira semana, também depositou a primeira parcela do novo ciclo na sexta (09) para os nascidos em fevereiro. O calendário de crédito em conta digital segue até o dia 22 de agosto.  Com quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família, o auxílio emergencial começará a ser pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

DETALHES

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior recebeu esta semana o gerente geral da agência de Laranjal Paulista, Álvaro Timóteo Machado, para tratar dos detalhes e da abrangência do benefício do município e se comprometeu a colaborar na divulgação e no encaminhamento dos cidadãos a partir da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para saber mais detalhes, sobre o auxílio emergencial, basta acessar o site da Caixa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima