Páscoa: Prefeitura de Laranjal entrega kits às famílias em situação de vulnerabilidade

Páscoa foi celebrada pela Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, não deixou de celebrar a Páscoa, mesmo num momento tão crítico da pandemia. Cerca de 250 famílias, em situação de vulnerabilidade social e atendidas pelos programas sociais oferecidos no município, receberam como lembrança um chocolate, na semana passada. Afinal, essa data tem um significado de renovação e esperança, tão necessários para os dias de hoje.

Além disso, várias outras medidas foram intensificadas neste mês de março para o enfrentamento à pandemia. Foram distribuídas 195 cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos CRAS “Vila Zalla”, “Vó Carola” e Secretaria. Mais de 100 famílias receberam kits de higiene e limpeza. 1.365 litros de leite para crianças de até 5 anos e 11 meses beneficiárias do programa Viva Leite. Também foram 34 novas pessoas inseridas no programa Frente de Trabalho, desde o início do ano, que proporciona uma bolsa auxílio e cartão alimentação no total de R$ 1.156 para pessoas que estavam desempregadas.

SEM AGLOMERAÇÂO

As distribuições acontecem de forma cronometrada nas unidades e também com entrega nas casas, com todas as medidas necessárias para que evitar aglomeração e protocolos de higiene. Além disso, o Fundo Social de Solidariedade também tem intensificado seus trabalhos no atendimento às famílias, com campanhas de arrecadação de alimentos e confecção de máscaras de proteção.

Importante também destacar também o trabalho das entidades, iniciativa privada e organizações religiosas que tem contribuído para o enfrentamento à pandemia, atendendo grande número de famílias com alimentos e demais necessidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima