Coronavírus: Laranjal Paulista prepara-se para mais uma rodada

Na segunda (12), será iniciada a imunização dos professores acima de 47 anos, incluindo todos os profissionais da educação que, para serem vacinados, precisam seguir o protocolo para garantir as doses. O primeiro passo é entrar no site https://vacivida.sp.gov.br/imunizacao e fazer um cadastro, que será validado pelo diretor da escola e pelo secretário de educação. Após essa validação, o profissional deverá imprimir a autorização para apresentar no momento da aplicação da vacina. Sem esse procedimento, não será autorizada a imunização.

Já no dia 14, quarta-feira, será iniciada a vacinação das pessoas de 67 anos. A partir desta semana a vacinação contra a Covid-19 será realizada apenas no Ginásio de Esportes, tendo em vista que nas UBSs estarão concentradas as vacinas contra a gripe. Ambas no horário das 8 às 16h.

Esta semana, Laranjal Paulista recebeu 790 doses, sendo 270 para professores e 520 destinadas à segunda dose de 72 a 74 anos. No início da semana, mais um lote será entregue. É necessário levar RG, CPF e Cartão SUS. Os idosos acamados deverão entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, para solicitar o agendamento. As aplicações serão realizadas em domicílio.

Vacinação contra a gripe influenza

Tem mais vacina chegando por aí. Agora, contra a gripe. De 12 de abril a 10 de maio, o grupo prioritário serão as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Posto de Saúde Central, nas UBSs do bairro da Ponte, São Roque, Vila Zalla, Maristela e Laras.

A vacinação contra o vírus influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da gripe, óbitos e outras consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença fortalecendo o sistema imunológico e reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima