Secretário da Educação desafia a Justiça e a ameaça a vida

Professora Bebel

 

O secretário Rossieli Soares voltou a desafiar a justiça e a ameaçar a vida de professores, gestores, funcionários, estudantes e suas famílias, ao anunciar que pretende a volta às aulas presenciais nas escolas estaduais no dia 14 de abril.

O Brasil e o Estado de São Paulo vêm batendo macabros recordes de mortes por covid 19, que atinge cada vez mais pessoas jovens, mas o governo marqueteiro de João Doria começa a relaxar restrições que nunca foram suficientes para controlar a propagação do vírus.

O secretário Rossieli parece considerar muito poucas as 67 mortes de professores, funcionários e estudantes até agora registradas na rede estadual de ensino em razão das aulas e atividades presenciais, além dos 2357 casos de contágios verificados em 1075 escolas desde o dia 3/2. Até onde vai o desprezo deste secretário pela vida? Vale tudo para atender os interesses das escolas privadas com quem ele confraterniza?

Não vamos permitir a volta às aulas presenciais. A sentença da juíza Simone Casoretti é explícita e está em pleno vigor: não pode haver aulas e atividades presenciais em escolas estaduais, municipais e privadas nas fases vermelha e laranja e enquanto não houver a vacinação de todos os profissionais da educação.

Em defesa da vida, vamos fazer valer a sentença judicial. Não às aulas presenciais. Aprendizagem se recupera. Vidas não.

____

Professora Bebel é deputada estadual pelo PT e presidenta da Apeoesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima