Hospital São Lucas passa a ter nefrologista

O prefeito Thiago Silva e o médico Alex Gonçalves –  Foto: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

O médico nefrologista Alex Gonçalves vai começar a atender no Hospital Beneficente São Lucas, a Santa Casa de São Pedro.  Com atuação na área há 17 anos na região, Gonçalves falou com o prefeito Thiago Silva na manhã de quarta-feira, 7.

“Será um importante reforço na equipe que atua no hospital”, disse o prefeito.  A nefrologia é uma especialidade dedicada ao diagnóstico das doenças do sistema urinário, principalmente as relacionadas ao rim.

A atuação de um nefrologista é um suporte importante especialmente no tratamento de pacientes com Covid, já que o rim é o segundo órgão mais atingido pela doença, atrás apenas do pulmão.

“A pandemia está causando situações difíceis para todo mundo. É muito importante que sejam seguidas as recomendações das autoridades de saúde e que as pessoas não baixem a guarda. É a vacina que vai mudar esta realidade”, disse o médico.

HEMODIÁLISE – Na conversa com o prefeito, o médico que atende também na Santa Casa de Piracicaba, Hospital Regional e em Limeira, explicou que a implantação de um tratamento que garanta a hemodiálise de pacientes é algo complexo, que não depende apenas de equipamentos, mas de insumos, capacitação e outros fatores.  “A região hoje tem suporte para atender essa necessidade. Os pacientes que precisaram deste tratamento foram atendidos”, informou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima