Covid-19: em tratamento, Trevisan Jr. ficará afastado por 30 dias

Parlamentar recebeu alta nesta sexta-feira (9) e continuará a recuperação em sua residência – Foto: Fabrice Desmonts

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ficará afastado por 30 dias do cargo na Câmara Municipal de Piracicaba, por conta do tratamento contra a Covid-19. Internado na Santa Casa de Misericórdia no último dia 22, o parlamentar recebeu alta nessa sexta-feira (9) e continuará a recuperação em sua residência.

A solicitação de afastamento foi encaminhada ao presidente da Mesa Diretora, vereador Gilmar Rotta (Cidadania) e se utiliza do parágrafo 2 do artigo 112 do Regimento Interno do Legislativo piracicabano, o qual estabelece a medida “na hipótese de moléstias devidamente comprovadas (…)”. A solicitação foi protocolada na reunião extraordinária dessa quinta-feira (8), mas ainda dentro da normativa interna, “é homologatória e não precisa passar por votação”.

Por conta do afastamento, já foi encaminhada a convocação ao primeiro suplente do Partido Liberal, Antonio Sérgio Rosa de Oliveira, o “Sérgio da Van”, que tomará posse na segunda-feira (12), em solenidade a partir das 9h30, na Sala da Presidência.

Durante todo o período de internação do vereador Trevisan Jr., a assessoria do parlamentar publicou informes sobre o seu estado de saúde e a evolução do tratamento. Na última postagem em sua rede social, além de anunciar a alta hospital, agradece “a todas as pessoas que fizeram suas orações pela saúde do nosso amigo” e também à direção e aos profissionais da Santa Casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima