Caldeirão Político

CADEIRAS
Na política estadual, há uma hipótese que não fica longe de uma realidade: os ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França podem juntar-se no PSB e, daí, só trocam as cadeiras — França sai para governador e Alckmin para vice-governador. E teriam, pela frente, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) como candidato a governador, cujas atuais pesquisas indicam primeiro lugar para o Palácio dos Bandeirantes.

 

RETRATAÇÃO — I
Ação assinada pelo advogado José Augusto Amstalden, diretor do Departamento Jurídico da Ilumina, pede ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para que determine ao prefeito Luciano Almeida que proceda à retratação pública junto ao Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, em sessão aberta a todo o público.

 

RETRATAÇÃO — II
O pedido é para que o chefe do Executivo piracicabano “se retrate das alegações caluniosas e falsas de que a Fundação Ilumina não teria prestado contas referentes às verbas de repasse mediante Emendas Parlamentares no ano de 2020, como falsamente afirmou aos senhores vereadores, confirmando publicamente que as prestações de contas ocorreram no seu devido tempo e local”.

RETRATAÇÃO — III
O documento também pede a retratação pública do prefeito informando que “quando da informação prestada aos senhores vereadores, de que a Associação Ilumina não havia apresentado orçamento para transformação de sua estrutura em leitos de UTI para o combate municipal da Covid-19, omitiu propositadamente que a entidade não havia apresentado o orçamento em razão de estar aguardando visita técnica da Vigilância Sanitária, por ele mesmo não autorizada”.

 

RETRATAÇÃO — IV
Em outro trecho, o documento pede ao Tribunal de Justiça para que determine que o prefeito se retrate também perante os vereadores e munícipes de sua intenção de ter tentado obstruir a colocação da Carreta para atendimento da população da região Norte de Piracicaba, englobada pelo bairro de Santa Teresinha, “pelos mesmos interesses escusos”. A Associação Ilumina lembra que o prefeito mandou a carreta ficar na garagem da instituição.

 

RETRATAÇÃO — V
Mas, como a Fundação preza pelo interesse público, foi até o bairro e realizou mais de 1.800 exames gratuitos, tendo diagnosticado 54 casos suspeitos de câncer (mama, pele, boca e colo de útero) em mulheres que estavam com câncer de mama e só tomaram conhecimento da doença, em função do exame realizado pela Fundação. Enquanto no SUS um diagnóstico chega a demorar até 200 dias, na Ilumina, sai em 72 horas, o que evita o agravamento da doença, informou a médica, cirurgiã, Adriana Brasil, presidente do Conselho de Administração da entidade.

 

ESCUDEIRA
Uma professora da Rede Municipal de Ensino escreveu ao Capiau elogiando texto em que fala da “fiel escudeira” na Secretaria Municipal de Educação. Só que deveria, este Capiau, ser mais detalhista, dizendo que se refere ao Departamento de Educação Infantil: “era apenas esse desejo de toda uma classe de profissionais em que muitos foram perseguidos por anos pela mesma. Registrado, professora Luciana.

 

TREVISAN
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) recebeu alta hospitalar na manhã de sexta (9) e se encontra em sua residência, onde continuará os tratamentos para seu restabelecimento e recuperação, afastado da edilidade por 30 dias. Trevisan ficou internado no Hospital Santa Isabel – Santa Casa de Piracicaba, desde o dia 22 de março para o tratamento da Covid-19. Agradecemos, todos, a Deus.

 

RECLAMAÇÃO
Vereadores reclamam de falta de atenção do prefeito, destacando-se Paulo Campos (Podemos). Edis da base lamentam que o prefeito Luciano Almeida tenha esse estilo de governar. É que o Capiau observou que o chefe do Executivo despacha tudo para o seu secretariado o que deve ser resolvido, cada um em sua área. Isso é bom de um lado, o administrativo, mas não tão bom do lado político. Faz parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima