GCM de Águas faz balanço das abordagens e barreira sanitária

Além da Guarda, funcionários da Vigilância Sanitária, das secretarias de Saúde e de Turismo auxiliaram durante todo o feriado

Águas de São Pedro encerrou o lockdown no último domingo. As ações mais restritivas tiveram ótima adesão da população e a Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhou ininterruptamente durante o feriado para conscientizar quem ainda circulava pelas ruas ou procurava a cidade para passar o fim de semana.

Motoristas foram orientados nas entradas da cidade a retornaram para suas casas e todo um trabalho preventivo foi realizado. Além da Guarda, funcionários da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e da Pasta do Turismo auxiliaram durante todo o feriado.

“Tivemos uma força-tarefa de vários órgãos públicos engajados nas ações que visam erradicar o vírus. Temos certeza que com a soma das forças, vamos ter ótimos resultados em nossa estância. Agradeço não só aos funcionários, mas toda a população que tem sido parcela importante nesta contribuição”, disse o secretário de Segurança, Valdir Gibim.

“Foi muito tranqüilo e a Guarda pode fazer o seu trabalho de orientação, levando informação até o cidadão. Certamente tivemos um resultado satisfatório em Águas de São Pedro”, ressaltou o comandante da Guarda, Evandro Lopes.

O prefeito João Victor Barboza (Cidadania) também comentou sobre a ação. “O trabalho preventivo e de orientação sempre é o melhor caminho. Faço um agradecimento especial aos comerciantes e também aos cidadãos por entenderem o momento delicado e por contribuírem de forma uníssona com as medidas tomadas.”

Todo o efetivo da corporação segue trabalhando no dia a dia para evitar pontos de aglomeração ou para averiguar se todas as medidas estão sendo seguidas por comerciantes e munícipes. Vale lembrar que, mesmo com o encerramento do lockdown, Águas de São Pedro segue na fase emergencial do Plano São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima