Caldeirão Político

GIJO
Aos 95 anos, faleceu em Rio Claro o ex-deputado estadual José Felício Castellano, o estimado Gijo, que trabalhou por décadas como superintendente de Integração do Sesi (Serviço Social da Indústria). Foi líder do governo na década de 1970, contribuindo com o Estado no governo de Paulo Egydio Martins. Pertencia aos quadros da Arena.

 

BOLSONARISMO — I
A teocracia fundamentalista que o bolsonarismo advoga propõe um cristianismo seletivo. Só enfatiza aquela parte que diz “haverá choro e ranger de dentes” e ignora e descarta o “eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”, conforme ensino de Jesus Cristo.

 

BOLSONARISMO — II
Relevante perceber para quem o discurso religioso, com forte tom fundamentalista, foi direcionado. Certamente a AGU (Advocacia Geral da União) não falava para o STF (Supremo Tribunal Federal). É o fanatismo bolsonarista, que tomou o País em 2018, buscando recompor suas bases de apoio. Resta saber se a estratégia surtirá efeito.

 

BOLSONARISMO — III
Pelo jeito, o bolsonarismo opera com os mesmos códigos do campo religioso. Por isso, os signos e gestos são tão importantes para manter a sua horda mobilizada. A recente inflexão a uma linguagem fundamentalista revela o desespero em se reconectar com sua base de origem, saindo do isolamento. Será possível?

 

MADALENA
A ex-vereadora Madalena Leite, negra e transgênera, foi brutalmente assassinada. A violência de gênero em Piracicaba é uma realidade brutal e cotidiana. A cidade precisa urgente de políticas públicas que enfrentem o preconceito, a transfobia, o crime de ódio. Lamentável o que aconteceu, muito triste.

 

LUTO — I
O prefeito Luciano Almeida (DEM) decretou luto oficial no Município de Piracicaba de três dias, a partir de ontem (8), pelo falecimento da ex-vereadora Madalena, 64 anos. Um reconhecimento oficial que os piracicabanos já o têm no coração. Ótimo, prefeito Luciano.

 

LUTO — II
“Atuando como líder social e comunitária por mais de 25 anos no bairro Boa Esperança, Madalena foi um exemplo de luta e superação pessoal e profissional, tornando-se uma figura simbólica que, com alegria e simplicidade, cativou para sempre um lugar no coração dos piracicabanos”, muito bem escrito no Decreto.

 

LUTO — III
O Secretariado da Diversidade Tucana do Município de São Paulo externa sua tristeza e pesar pela imensa perda da nossa tão querida ex-vereadora Madalena Leite. Encontrada morta no início da madrugada desta quarta-feira (7), em Piracicaba, com sinais de violência, Madalena tinha 64 anos e se tornou a primeira travesti eleita vereadora pelo PSDB na história da cidade, o que muito nos honrou e sua lembrança permanecerá em nossos corações. Nos solidarizamos com familiares e amigos, deixando nossos mais profundos sentimentos, e nos manteremos atentos à investigação, para que o caso seja esclarecido e a justiça prevaleça. Danilo Augusto, presidente da Diversidade Tucana da Cidade de São Paulo.

 

PSICOPATA? — I
A psicóloga, ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra Marta Suplicy fez uma análise no Programa Manhattan Connection sobre o perfil do presidente Bolsonaro, e a conclusão é: um psicopata.

 

PSICOPATA? — II
Segundo Marta Suplicy, a falta de empatia, o amor por fake news, a ligação com a mentira de forma contumaz, o ego inflado e a falta de remorso, mostram traços irrecuperáveis de uma psicopatia. Devemos ter cuidado com quem ainda defende esse louco? Opinião é de cada um.

 

FRENTE AMPLA
Em defesa da democracia, Marta Suplicy propõe uma frente ampla, da vida contra a morte. Para ela, é essencial passar essa fase e reconstruir o Brasil. Um novo Brasil, aproveitando-se os acertos e esquecendo-se dos erros.

 

MANHATTAN
A bancada do Programa Manhattan ficou perplexa e concordou com a análise: realmente temos uma pessoa desequilibrada no Poder, o próprio senador Tasso Jereissati (PSDB), semana passada, disse: “O problema de Bolsonaro é mental, não tem jeito”. Há tempo para todas as coisas.

 

PIRACICABA
Em Piracicaba, bolsonaristas mantém o pulso firme em favor do presidente da República, enquanto alguns já procuram, disfarçadamente, uma desculpa para abandonar o barco, já que o luto nacional por Covid-19 é inegável. Em resumo, há muitas controvérsias em torno do presidente Bolsonaro.

 

DC-27 — I
O Partido Democracia Cristã (DC-27) acaba ter sua diretoria formada em Piracicaba. Constituído por um grupo de pessoas de valores conservadores e cristãos, o DC-27 chega para participar do debate político, defendendo as liberdades e a vida, colocando o cidadão em primeiro lugar. O presidente, Bruno Versuto, agradece a todos que apoiaram a formação do DC-27 e afirma: “Não seremos omissos na defesa dos direitos naturais, entregues por Deus”.

 

DC-27 — II
O DC-27 foi pensado para promover oportunidade às pessoas comprometidas com a boa política, a legalidade e com o objetivo claro de se reduzir o poder do Estado para que o cidadão possa ser alçado ao comando de sua vida e de seu futuro. Seu presidente nacional é o ex-deputado federal José Maria Eymael, que foi candidato à Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima