Pantanal será um dos destinos mais procurados em 2021

o Pantanal tende a ser uma das regiões mais procuradas para viagens de lazer em 2021.

Com a notícia do “remake” da novela Pantanal pela central Globo de novelas, que está marcado para ir ao ar a partir do final desse ano, e com todas as notícias que envolveram o destino no segundo semestre de 2020, o Pantanal tende a ser uma das regiões mais procuradas para viagens de lazer em 2021.

Com as preocupações com segurança de saúde que ficaram incutidas em todos depois do advento da Covid-19, o destino oferece também o “tal” distanciamento necessário, já que a grande maioria dos empreendimentos hoteleiros é de pequeno e médio porte. Além disso, as atividades oferecidas, como as cavalgadas, safari fotográfico, avistamento noturno, entre outros, são sempre realizados em pequenos grupos.

Outro item que promoverá o destino é seu destaque no cenário ambiental mundial. A região leva o título de maior área alagada do planeta e com bioma único. Com isso, passa a ser olhado por todo mundo depois de ter sido notícia devido às inexplicáveis queimadas ocorridas no ano passado.

Hospedagem – O Pantanal, no Brasil divido entre os estados do Mato Grosso (menor parte) e Mato Grosso do Sul (maior extensão), tem uma grande cadeia hoteleira, com empreendimentos que vão do luxo a simplicidade.

Pantanal Jungle Lodge foi construído sobre palafitas, à beira do Rio Miranda. Ele fica na divisa das cidades de Corumbá e Miranda. Com todo conforto necessário para o turista e o charme de um “jungle lodge”, é único do estilo no pantanal (https://www.pantanaljunglelodge.com.br) e tem promoção até o fim de novembro desse ano. Quem fizer reservas para duas pessoas a terceira é grátis, sendo todos no mesmo apartamento. Diárias incluem  com pensão completa e dois passeios por dia.

A Fazenda San Francisco, na cidade de Miranda, é uma fazenda produtiva que abre suas porteiras para hospedagem onde é possível uma vivência pantaneira. Trabalham também com day use (http://www.fazendasanfrancisco.tur.br). Diárias também incluem pensão completa e passeios.

O Lontra Pantanal Hotel é voltado para o público de pesca esportiva. O empreendimento oferece toda a infraestrutura para o esporte, de locação de barcos e motores ao piloteiro (http://lontrapantanalhotel.com.br). Pensão completa e para o pescador que vai com a família, tem área de lazer para criançada aproveitar. É possível contratar passeios.

O melhor acesso para conhecer o pantanal do Mato Grosso do Sul é pelo aeroporto de Campo Grande, e a partir daí várias opções de traslado até os empreendimentos, com tempo entre três e três horas e meia, em estradas asfaltadas em ótimas condições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima