Livro: Piracicaba faz lançamento na Itália

 

A editora italiana Spazio Interiore, sediada em Roma, publica no início de maio o livro “La legge del perdono – riabilitazione di un suicida” de Ademir Barbosa Júnior (Dermes). O autor, que possui traduções de seus livros para italiano, inglês, espanhol, alemão e esperanto, pela primeira vez publica antes a tradução que o texto original. Conforme Dermes, “Tiziana Tonon, a tradutora, é uma grande batalhadora e preparou esta edição com muito cuidado (introdução, guia de leitura, glossário, bibliografia, mediações com a editora etc.).” As ilustrações são de Giacomo Belcari.

O livro conta a história de Renato (“aquele que renasceu”), um suicida, que, no plano espiritual percebe que a vida e os problemas continuam e se reequilibra energeticamente de tal forma que pode ajudar a muitos outros, inclusive à família que deixou na Terra. Para tanto, conta com o auxílio dos Orixás, Guias e Guardiões. Por esse motivo, a editora estampa na capa a nota “Viaggio spirituale com le Guide e gli Orixás dell’Umbanda” (“Viagem espiritual com os Guias e os Orixás da Umbanda”). Segundo o autor, o livro foi escrito num momento de muita tristeza, em 2016. “Vi a situação inicial de Renato à minha frente. O personagem e sua história se apresentaram e resolvi escrever”, esclarece o autor. Para a tradutora, além da narrativa em si, o livro apresenta um “percurso de conhecimento inicial do mundo transcendente que caracteriza a Umbanda brasileira”. O autor é sacerdote de Umbanda (Pai Dermes de Xangô) e candomblecista (Tata Obasiré).

Dermes já publicou 65 livros solo, muitos deles com prêmios e certificações diversas, além de ter participado de antologias, prefácios, estudos críticos e ter trabalhos traduzidos para diversos idiomas. Têm contratados 22 lançamentos para 2021 e os próximos dois anos e ainda negocia 08 originais, dentre eles “A lei do perdão”. Seus livros vão do infantil e da poesia a estudos sobre a espiritualidade e as tradições das religiões tradicionais de terreiro e novelas policiais, contos, romances e ensaios. Também publicou 36 revistas autorais especializadas com temas diversos (Língua, Literatura, Biografias etc.).

Mestre em Literatura Brasileira pela USP, onde também se graduou em Letras, é Doutor honoris Causa pelo MCNG-IEG (2018) e pela FEBACLA (2019), Pós-graduado em Ciências da Religião pelo Instituto Prominas e titular da cadeira 62 da Academia Independente de Letras, com a divisa “Axé”. Professor, terapeuta holístico e oracular, acredita na força da palavra e na profissionalização do escritor. Nasceu em Piracicaba – SP em 1972. A cidade serviu de cenário para diversos de seus livros, como em “Peregrinas de Aparecida – pelas águas de Oxum” (Editora Aruanda, 2019), que conta a história de 16 mulheres que partem da Praça José Bonifácio, numa van, rumo à cidade de Aparecida. Contatos @dermesautor (Instagram) e 19997064603 (WhatsApp)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima