Caldeirão Político

ÓBITOS
Foram registrados, ontem, em Piracicaba, 13 óbitos, e o município chega a 691 mortos. Uma crise sanitária sem precedentes e o Capiau, além do lamento e da expressão de sentimentos a todas as famílias, fica mais triste ainda porque erro em cima de erro no começo da pandemia: sem pedagogia para o que deveria ser feito e o atraso na encomenda de ou das vacinas, além de desobediência de parte do povo em relação ao uso das máscaras. Lamentável, Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Lamentável, repetimos.

 

CURADAS — I
Por outro lado, o Brasil registra 11.436.189 milhões de pessoas curadas da Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (1.244.660) que são os pacientes em acompanhamento médico.

 

CURADAS — II
O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de casos acumulados (87,9%). As informações foram atualizadas às 17h30 desta segunda-feira (5) e enviadas pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

 

TRILHOS
O pátio da Prefeitura de Piracicaba tem sido motivo de reclamações pela falta de fiscalização. Um veículo S10 tem frequentado bastante o local e, apesar de questionamentos, nada foi feito. Um alerta, sem muitos detalhes, à Administração Municipal. Só alerta.

 

COVARDE
Chamar o prefeito Luciano Almeida (DEM) de “covarde” tem sido saída para parte da Direita piracicabana. Mas o prefeito tem se pautado em dados e na ciência, esforçando-se para soluções, difíceis em tempos de pandemia. Complicado agradar. Luciano Almeida tem sido, como cidadão e como prefeito, dedicado nas soluções.

 

EDUCAÇÃO
O secretário de Educação, João Marcos Tomaziello, tem sido cirúrgico na organização de sua equipe, sempre dedicada, mas quem “dá ordens” — entre os fofoqueiros da política — é a fiel escudeira da antiga secretária. Coisas de Administração.

 

DESMANDO
Após derrubar as supervisoras, a mesma escudeira da antiga secretária bate no peito e mostra quem “dá ordens”, além das fortes indiretas nos status de rede social. Faz parte da “briga” política?

 

REGINA
De volta ao Fundeb, a diretora Regina Machado, da Escola Municipal Joaninha Morganti, deve ser eleita para a presidência do Conselho, e que ressurgiu após ultrapassar enormes dificuldades. Uma guerreira! O Fundeb é de importância total para o setor. Que os conselheiros tenham um ótimo mandato.

 

PERSEGUIÇÃO?
Funcionários públicos, comerciantes e empresários têm alegado que, de diversas maneiras, a gestão pública local tem perseguido “opositores”. Não é isso que pensa o Capiau, mas a oposição ao prefeito Luciano Almeida (DEM), pelo jeito, começa a se formar, pouco mais de 100 dias depois. Vamos aguardar os 200. Aliás, o prefeito precisa mais tempo.

 

DESGASTE
É bom se lembrar do ex-presidente Tancredo Neves — que passou por inúmeros cargos na vida pública — , pois, quando governador de Minas Gerais, foi cobrado para acomodar muita gente. Eleito com boa margem de votos, ele dizia que iria gastando o prestígio conquistado nas eleições. É assim sempre. A história se repete.

 

SEM BASE
Mas já se fala, à boca pequena, em impeachment do prefeito Luciano Almeida (DEM), o que é um absurdo, sem sentido, e há, na própria base, alguns inconformados com a traição. É mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima