XV de Piracicaba: Sub-20 segue treinamentos de forma on-line

Elenco do Sub-20 do Nhô Quim faz treinamento on-line – Foto: Reprodução Zoom

Desde a implementação da Fase Emergencial, por parte do Governo do Estado, em todo o território paulista, mediante o agravamento do quadro de Covid-19, os responsáveis pelas categorias de formação do XV de Piracicaba liberaram os atletas do elenco Sub-20 para que cada um permaneça em sua residência. A forma encontrada para que os mesmos não percam todo o condicionamento físico nesse período foi o treinamento on-line.

A situação não chega a ser novidade para os jogadores e integrantes da comissão técnica, já que este artifício foi utilizado no ano passado, durante a paralisação do futebol no Brasil, também pelo triste motivo da pandemia, que, na época, estava em seu início. Aliás, as equipes Sub-15 e Sub-17, desde então, permanecem nessa rotina, sem treinos presenciais há mais de um ano, e os estaduais das categorias, no ano de 2020, cancelados.

O Campeonato Paulista Sub-20, com protocolos definidos pelo comitê médico da Federação Paulista de Futebol, por outro lado, ocorreu no ano passado, de uma forma reduzida. O Nhô Quim fez a melhor campanha geral na primeira fase da competição e foi eliminado para o Santos nas oitavas de final, na disputa de pênaltis, depois de empate no tempo regulamentar. Nos dois primeiros meses de 2021, os comandados de Denis Augusto, com os cuidados médicos necessários, realizaram alguns jogos-treino, sendo o último deles com a Ponte Preta.

A atividade aconteceu no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, no último dia 13, sábado, e terminou empatada em 1 a 1. “Fiquei satisfeito com a nossa atuação nessa ocasião. Tivemos um bom controle da partida no primeiro tempo, criamos boas chances de gol e não sofremos perigo, diante de um adversário de muita qualidade. Todos estão muito comprometidos e seguem demonstrando isso em nossos encontros virtuais”, disse o treinador.

O supervisor das categorias de formação, Carlos Querino, lembra que, além dos treinos online, outra questão é mantida junto aos atletas. “Lembramos a todos a necessidade de permanecerem em suas casas, para que não corram o risco de se contaminarem, o que prejudicaria a saúde deles e de seus familiares. Eles foram liberados justamente para isso, para se preservarem, e os jogadores estão conscientes sobre os cuidados que devem tomar”, externou Carlão. Para tentar conter o avanço do vírus, Piracicaba iniciou uma fase mais restritiva no último dia 27, com treinos presenciais proibidos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima