Caldeirão Político

AMEAÇA — I
Nas redes sociais, Edvaldo Brito, que foi candidato a prefeito pelo Avante, ameaça fazer revelações sobre a nova secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Euclídia Fioravante.

 

AMEAÇA — II
Essa postura de Brito não tem agradado muito o grupo dos oito edis ligados à administração do prefeito Luciano Almeida (DEM). Comenta-se que o grupo quer afastar Brito dessa “ligação” com o prefeito, que chamam de “governo paralelo”. Faz parte da política.

 

ALERTA — I
Rafael Cervone, vice-presidente da Fiesp/Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), alerta sobre a gravidade das dívidas trabalhistas em meio à crise da Covid-19. “O problema pode até mesmo inviabilizar o pagamento dos salários de muita gente que está empregada”, afirma.

 

ALERTA — II
Cervone apoia as manifestações de vários segmentos da indústria em favor do parcelamento desses débitos em até 60 meses, com a redução dos juros de mora de 50%, equivalentes aos da Caderneta de Poupança. Além disso, tal correção somente deve ser aplicada a partir da data na qual for ajuizada a reclamação inicial.

 

TRISTEZA
Novamente do vereador amigo Thiago Ribeiro que, no final de semana, perdeu também o pai. Na semana passada, o vereador já havia perdido o irmão. Ele recebeu a solidariedade dos amigos, parentes e colegas vereadores neste momento de tristeza. Força, Thiago! Nosso abraço fraternal.

 

CONTRADIÇÃO?
Do prefeito Luciano Almeida, com destaque na rede social, como a publicação de vídeo que ele garante que, se eleito, não seguiria o Plano de São Paulo etc etc. Porém, assim que o governo paulista estendeu o lockdown até o dia 11, Luciano fez a mesma coisa em Piracicaba.

 

CLIMA — I
Foi de clima ruim a reunião on-line entre o prefeito Luciano Almeida e os vereadores, na tarde/noite de terça (30). Os vereadores fizeram muitas críticas ao prefeito, à falta de atendimento dos secretários aos seus pedidos.

 

CLIMA — II
Um dos mais críticos foi o vereador Paulo Campos (Podemos) que se mostrou muito irritado com a postura de distanciamento da Câmara Municipal, principalmente com o grupo dos oito, que se diz identificado com o governo. Tema difícil.

 

COMÉRCIO
É difícil a postura dos vereadores Fabrício Poleze (Patriotas), Cássio do Fala Pira (PL), Paraná (CID) e Paulo Campos (PODE) ao divulgar vídeo tentando derrubar, com projeto de lei, o fechamento do comércio. A postura não pegou nada bem entre os pares. Em recesso, a Câmara não teria tempo hábil para tramitar o pedido. Vale lembrar que, mesmo a distância, o vereador Rerlison Rezende (PSDB) apoiou o movimento do grupo dos quatro. Coisas da política.

 

SOLIDARIEDADE
Total apoio e solidariedade tem recebido o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), internado na Santa Casa. As orações não param e seus familiares têm recebido apoio de amigos do vereador. Este Capiau reafirma votos de melhoras e breve retorno do nobre edil as suas atividades.

 

SOROCABA
Os responsáveis pelos ônibus urbanos de Piracicaba poderiam, com pouco esforço, fazer uma visita à cidade de Sorocaba (apenas 95 km daqui) e constatarem como são os veículos que servem ao transporte coletivo. Os “carros”, como são chamados, poderiam receber um incentivo de qualidade?

 

LEI
O governador João Doria sancionou, quinta (1º), o projeto de lei do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) que regula e expande as escolas cívico-militares para a rede pública estadual de ensino. Com isso, a Secretaria de Estado da Educação poderá selecionar unidades para serem convertidas ao modelo.

 

CURY — I
Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) votou na quinta-feira (1º), após dois dias de discussão, pelo afastamento de seis meses do deputado Fernando Cury (Cidadania), acusado de importunação sexual contra Isa Penna (PSOL), em dezembro de 2020. A aprovação foi unânime: os 86 deputados presentes na sessão foram favoráveis à pena. Cury não estava presente. Só faltaram sete parlamentares para completar os 94 (menos Cury).

 

CURY — II
É a primeira vez que uma casa legislativa no País dá uma punição para um caso de assédio contra uma mulher. Com a decisão, assume o cargo o suplente de Cury, padre Afonso Lobato (PV), que poderá exonerar os servidores do gabinete do deputado, que ficará sem verba. Cury ficará sem salário durante o período.

 

ILUMINA — I
Diante de fatos discutidos nas últimas reuniões extraordinárias realizadas pela Câmara Municipal, em reunião recente com prefeito e fatos que sucederam quinta (1º) em coletiva de imprensa da diretoria da Fundação Ilumina, foram expostas situações que precisam ser esclarecidas, tanto pela direção da instituição quanto pela Prefeitura.

 

ILUMINA — II
“Assim, como presidente da Câmara me sinto na obrigação de tomar providências no sentido de apurar, através de uma reunião pública, a origem e aplicação de recursos recebidos pela instituição e a comprovação de prestação de contas por parte da entidade, assim como apurar as razões da não transferência de recursos provenientes de emendas parlamentares ao hospital e que deveriam ter sido feitas pela prefeitura e de possíveis não prestações de contas de recursos municipais transferidos à instituição”, afirma o presidente Gilmar Rotta (CID).

 

ILUMINA — III
No seu comunicado, o presidente Rotta avisa: “Por fim, num formato ainda a ser definitivo, será convocada por este presidente uma reunião pública com a presença dos representantes Ilumina e da Procuradoria Jurídica da prefeitura para esclarecimentos necessários. Com os resultados, encaminharei todas as providências cabíveis aos fatos a serem apurados”.

 

OBRAS
O ex-vereador Marcos Abdala busca reconhecimento pela paternidade das obras realizadas na região Paulista/Jaraguá, mas tem tucano de olho no DNA dessa obra para si. É preciso correr para divulgar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima