Covid-19: Bebel defende que Estado cumpra o seu papel de vacinar a população

Bebel diz que iniciativa privada pode adquirir vacinas e doar ao SUS, para que o processo de imunização da sociedade possa ser acelerado – Crédito: Divulgação

Neste momento crítico da pandemia do coronavírus no Brasil e no Estado de São Paulo, a deputada estadual Professora Bebel (PT) defendeu durante debate na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta semana que sejam dadas condições para que o Estado cumpra seu papel que é de imunizar toda a população. “Somos a favor da aquisição de vacinas pela iniciativa privada, desde que sigam a legislação federal e o protocolo de imunização tendo como base toda a população, sem distinção”, defendeu.

Para Bebel, caso a iniciativa privada compre doses de vacinas, elas devem ser doadas aos SUS para que sejam seguidos o cronograma de imunização, assim quem tem poder aquisitivo não pode furar fila.

Para ela, é papel do Estado, através da saúde pública, imunizar a população, principalmente diante de uma pandemia como a essa, que atinge a todos. Bebel ressaltou o fato de que o Brasil teve avanço significativo com o anúncio de que vacinas que serão produzidas no País, inclusive no Estado de São Paulo. “Isso é bastante significativo para vencer o coronavírus. Por isso, defendo que seja respeitada a legislação federal, que estabelece regras bastante claras para imunização da sociedade. “Não podemos permitir que quem tem recursos possa adquirir a vacina, passar na frente dos demais. Nestes critérios, se tem dinheiro é vacinado, se não tem dinheiro não é vacinado”, discordo.

Para a deputada Bebel, há um marco regulatório que tem que ser seguido. “No entanto, a iniciativa privada pode adquirir vacinas e doar ao SUS, para que o processo de imunização da sociedade possa ser acelerado”, completou a deputada Professora Bebel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima