Prefeitura de Rio das Pedras e SAAE fazem apelo: economizem água

Superintendente do Saae, Emerson Ricardo Vieira (direita), e o prefeito de Rio das Pedras, Marcos Buzetto – Crédito: Divulgação

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Pedras) alerta a população sobre o início do período de estiagem no município de Rio das Pedras e pede a compreensão da população para que use de maneira consciente de água, evitando o desperdício. Este é o aviso de Emerson Ricardo Vieira, superintendente da autarquia, e do prefeito do Município, Marcos Buzetto.

“É que as chuvas em nossa região não vêm sendo suficientes para garantir que os reservatórios do SAAE mantenham-se plenamente abastecidos, muito pelo contrário, pelas fotos podemos observar que o nível já começou a baixar”, afirma Emerson Ricardo.

Agravando ainda mais a situação, Emerson Ricardo afirma que, “com o enfrentamento da pandemia e o aumento das restrições, como a quarentena enfrentada pelos munícipes para combater o coronavírus, a autarquia sofreu um aumento expressivo no consumo de água fornecido ao município, que prejudicou o nível de nossas represas”.

Emerson esclarece que o “SAAE é abastecido pelas represas São José Viegas, São Jorge e Bom Jesus. “Porém, assim que assumimos os trabalhos na administração da autarquia, procuramos novos pontos e ampliamos a captação de água em nosso município”, informa Emerson Ricardo.

Quanto à perfuração de poços artesianos, o superintendente Ricardo informa que o SAAE realizou, recentemente, a ativação e funcionamento de poços artesianos, localizados nos bairros São Carlos E.T.A. 3 (Estação de Tratamento de Água)..

CONFIANTE

O prefeito Marcos está confiante nos trabalhos desempenhados pela autarquia e afirma que “sabemos que o desafio que estamos enfrentando é grande, porém a nossa vontade e determinação são ainda maiores; juntos, estamos nos dedicando e realizando todas as manutenções preventivas necessárias para evitar a suspensão no fornecimento de água à população, bem como estamos providenciando a aquisição de equipamentos móveis para evitar a paralisação em caso de manutenções corretivas emergenciais.”

O prefeito Marcos conta, também, que foram adquiridos dois reservatórios de água para a autarquia, um será instalado no bairro Luiz Massud Coury, outro no bairro Bom Jesus, com o intuito de ampliar o abastecimento de água nos citados bairros.

A Administração Municipal, conforme afirma o Prefeito Marcos, busca, junto aos órgãos governamentais, em especial na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), recursos para aumentar a captação, e estamos confiantes que em breve teremos boas notícias para os munícipes”.

APELO

Preocupado com o nível das represas do município. o prefeito Marcos e o superintendente Ricardo fazem um apelo à população riopedrense: “Nossos amigos, economizem água!. A água é um elemento essencial para nossa vida cotidiana, bem como para a produção e manutenção de tudo que é essencial. Economizar água é algo que cabe a cada um de nós, pois cuidar do planeta é uma responsabilidade de todos. Pensem bem, enquanto ainda temos!.”

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima