Rotatória que dá acesso ao Thermas recebe o nome de “Bráulio Bernardes”

Dirce Bernardes, Ana Lucia, deputado Roberto Morais e Silvia Andrade – Foto: Daniella Oliveira

Em São Pedro, o dispositivo de acesso e retorno (rotatória) que dá acesso ao Thermas Water Park, no km 188,9 da Rodovia Geraldo de Barros – SP 304, recebeu o nome de “Bráulio Bernardes”. Por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 959/2017, a homenagem foi feita pelo deputado estadual Roberto Morais (Cidadania).

Com a instalação das placas pela Eixo SP Concessionária de Rodovia, na manhã desta terça-feira (30), a empresária Silvia Regina Bernardes Andrade – filha do saudoso Bráulio Bernardes -, a mãe Dirce Cavali Bernardes, a irmã Ana Lucia Bernardes Coura, estiveram com o parlamentar para agradecer pessoalmente a homenagem.

“Estamos muito gratas por essa linda homenagem. Papai era uma pessoa muito querida, humilde, que nos deixou lembranças maravilhosas. Ele deixou muito amigos porque era uma pessoa iluminada, que fez muito por todos nós. Agradeço ao deputado essa linda homenagem que irá perpetuar o nome do meu pai com todas as coisas boas que fez”, disse Silvia Andrade.

Bastante emocionada, Dirce Bernardes falou que “ele (Bráulio) deve estar muito feliz. Deve estar fazendo festa no céu de ver essa homenagem. Ele amava tudo isso”. A filha Ana Lucia também agradeceu. “Precisamos te agradecer de coração por essa indicação. Uma homenagem linda e que nos deixa muito felizes”.

O deputado Roberto Morais contou que, apesar de não ter conhecido o senhor Bráulio, tem conhecimento do legado que ele deixou. “O Thermas é referência em turismo, geração de emprego e renda e orgulho da nossa região como empreendimento. Mais do que justa essa homenagem. Parabenizo e agradeço a família por autorizarem eternizar o nome do senhor Bráulio Bernardes neste dispositivo, que foi importantíssimo para acesso ao parque e aos bairros adjacentes”.

Estrada Vicinal – O dispositivo da SP 304 também dá acesso a Estrada Vicinal Municipal “Bráulio Bernardes”. De autoria do vereador de São Pedro, Antonio Toledo (PSL), o então Projeto de Lei 42/2016 também foi justificado pela dedicação do senhor Bráulio com as atividades no Thermas, amizades e amor ao próximo.

Ana Lucia, Dirce, Bráulio Bernardes e Silvia Andrade – Foto: Daniella Oliveira/Arquivo

Sobre Bráulio Bernardes

Nascido em Presidente Prudente ( SP) no dia 26 de julho de 1928, Bráulio Bernardes era filho de João e Domingas Bernardes. Aos 14 anos, ficou órfão de pai e sua mãe, professora leiga, assumiu a criação dele e de mais 10 filhos com muita dificuldade. Ainda muito jovem, começou a trabalhar em um armazém como ajudante geral. Mais tarde como motorista de uma padaria e, tempo depois, caixeiro viajante da Comercial Peretti, onde atuou em toda região de Presidente Pudente.

Em 1959, casou-se com a professora primária, Dirce, e tiveram as filhas Silvia, Dirce Maria e Ana Lucia. Nesse período foi trabalhar na secretaria de saúde como motorista, sendo que uma de suas principais funções era levar vacinas em todas as cidades atendidas por essa Secretaria. Com o objetivo de buscar melhor situação financeira para família, paralelamente, iniciou atividades no ramo da Construção Civil e ajudou a realizar o sonho da casa própria de muitas famílias de Presidente Prudente.

Em 1990, quando a filha Silvia e o genro João Andrade iniciaram a construção do atual Thermas Water Park, Bráulio os acompanhou e assumiu várias atividades no parque.  Segundo as filhas, Bráulio foi um pai muito presente e amoroso, esposo dedicado e grande exemplo para toda família. Sempre envolvido com as atividades do Thermas, Bráulio Bernardes faleceu no dia 6 de março de 2013, aos 84 anos. Em São Pedro, deixou muitos amigos e lembranças de um homem bom, sempre disposto a ajudar o próximo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima