Caldeirão Político

DIA DA MENTIRA
Meio sem graça, o Dia da Mentira é comemorado hoje, em alguns países, como o Brasil. O Capiau gostaria, mesmo, que fosse mentira o que estamos passando, todos, em relação à pandemia. Que venham vacinas e que políticos deixem a mentira para outras piadas de mau gosto.

 

ABRAÇO
Um abraço fraterno envia aqui este Capiau ao nobre vereador Thiago Ribeiro (PSC), que esta semana perdeu um jovem irmão. A triste notícia do falecimento comoveu a todos, dentro e fora da Câmara Municipal. Thiago é reconhecido por todos como um dos mais gentis e dedicados vereadores e muitos vereadores sinalizaram a este matutino seus sentimentos de pesar.

 

MAU
O Blog do Cecílio — jornalista e escritor Cecílio Elias Netto, decano da imprensa piracicabana — cita entrevista do ex-presidente Ernesto Geisel que, em suas recordações em 1993, já citava o então deputado federal como um “mau militar”. Vale conferir.

 

MAIS MÉDICOS
O Ministério da Saúde prorrogou, excepcionalmente, a permanência de aproximadamente 2.900 profissionais que atuam pelo programa Mais Médicos. A medida vale para os médicos integrantes do 19º ciclo do programa, contratados em 2020. A iniciativa prevê a prorrogação automática para esses médicos que teriam o contrato encerrado em abril. Valei, Mais Médicos.

 

DIREITA
Talvez das eleições mais disputadas na história do Fundeb (Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino Básico) aconteceram em Piracicaba. Foi dia 29 de março e, lá, ficou garantido um lugar para a Direita em Piracicaba: Walter Koch teve 18 votos, foi o mais votado, representando os pais.

 

ESQUERDA
Por outro lado, a Esquerda ficou com uma suplência, elegendo Francys Almeida, também representando os pais, o que vale dizer que a cidade está, como o Brasil, totalmente dividida em Direita e Esquerda. O órgão acompanha as aplicações de muitos milhões de reais por ano.

 

OUVINDO VOZES?
Sobre a reunião no Comitê de Crise, a informação que o presidente afirmou “Falar com Deus”, para conduzir a pandemia. Interlocutores ficaram atônitos com as respostas, sem contar sua incapacidade. Será isso mesmo no Palácio do Planalto, por onde passou, por exemplo, JK?

 

PRATO FRIO
Para quem subestimou o vereador Zezinho Pereira, viu que ele realmente deu a volta por cima, engoliu a chapa do DEM, ganhou com os pés nas costas. Engana-se, pelo jeito, quem acredita que Zezinho está satisfeito e submisso. Uma fera indomável no exercício da política.

 

MESES
O mandato do prefeito Luciano Almeida (DEM), como sabemos, é de 48 meses, podendo pensar em 208 semanas porque cada ano tem 52 semanas (lembrem-se porque existe o 13º salário). Já se passaram três meses e, agora, só faltam 45 meses. É o número 45 que já começa a aparecer pelas redes sociais. É mole?

 

PERGUNTA
Nas eleições de 2022, haverá um outro Adélio Bispo de Oliveira para cuidar da faca? É que, nos tempos do presidente de Prudente de Morais, tivemos um outro Bispo, o Marcelino de Mello, que acabou assassinando o ministro da Guerra, Carlos Machado de Bittencourt, utilizando-se de um punhal já que lhe fora tomada a garrucha pelo militar. No ataque em Juiz de Fora, ferimentos leves (…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima