Notícias +

PRIMEIRA

Vitor Prates no embalo do sucesso do seu blog, criou a sua rádio na internet (faceboock.com/radiopioracicaba) que diariamente apresenta informações e comentários: Jornal de Notícias às 8hs30; Resenha Esportiva 1.a edição às 11 horas e Resenha Esportiva 2.a edição às 18 horas. Como sempre, prioridade para o XV de Piracicaba. O estúdio da Rádio Piracicaba mostra todo o capricho do Vitor, um profissional que tem o mérito de acompanhar de perto todos os acontecimentos. Boa sorte ao amigo.

 

DEZ ANOS

Especialistas já se encorajam em dizer que vamos usar máscara pelo menos por mais dez anos. Também, cada dia, surge uma opinião diferente sobre o melhor tipo ou qualidade da máscara. Muitos já andam com duas em lugares com chances de maior movimento de pessoas.

 

POUCO CHOCOLATE

Já aconteceu no ano passado. Agora, a situação parece mais crítica. Os famosos ovos de páscoa apareceram nos supermercados já em fevereiro, mas com preços nada convidativos. Com medidas restritivas, as lojas ficam fechadas e as vendas comprometidas. Mas, se você vai comprar, dois detalhes são indispensáveis: pesquisar preço e o peso do produto.

 

POLÍTICO INCANSÁVEL

Barjas Negri não fica um dia sequer sem se fazer presente nas redes sociais. Noticia, informa, orienta, enfim, utiliza as mais variadas formas de interagir com seus eleitores. Muitos apostam que ele será candidato a deputado federal.

 

MUDANÇA BRUSCA

Acostumado com inúmeras formas de lazer e divertimento, vemos o tempo passar sem direito a quase nada fora de casa. Saudades do cinema, eventos, shows, barzinhos, teatro, viagens, enfim, parou tudo. Não tivemos tranquilidade para as festas de Natal e Ano Novo. Ficaremos sem a Festa das Nações, Junina, e até o Encontro das Bandeiras do Divino na rua do Porto. Todos trancados em casa, o jeito é ver TV, liga rádio ou optar por uma boa leitura. Mas, até quando?

 

PRECISA DOAR

Os doadores de sangue sumiram, provavelmente preocupados em não sair de casa. Bancos de sangue vivem uma realidade nada confortável e, apela para o seu bom senso: faça um esforço. Com toda certeza valerá a pena. Doar sangue, como todos nós sabemos, é um ato de amor e com toda certeza estará salvando vidas.

 

SOLUÇÃO AGUARDADA

O Serviço Municipal de Água e Esgoto com problemas internos. Por falta de gente, devido aposentadorias e a Covid, serviços são prejudicados. Um deles, novas ligações de água com tempo longo para o atendimento. Considerando que os dois lados saem perdendo (Semae e consumidor), o ideal seria buscar uma imediata solução.

PRESERVANDO INTIMIDADE

Muita gente conhecida, amiga, querida, internada consequência da Covid-19. Isso em todos os lugares e não é diferente em Piracicaba, onde médico, político e outros lutam contra uma doença que assusta. As notícias sobre o dia-a-dia são passadas unicamente aos familiares que decidem se a tornam pública.

 

PLANEJAMENTO CERTO

Em abril, teremos o início da vacinação contra a influenza. Sucesso (planejamento) em 2020, desta feita existe a preocupação com as vacinas contra a Covid-19. Ministério da Saúde quer primeiramente vacinar crianças de 6 meses a 6 anos. Adultos, a partir de 60 anos, em maio. É bom lembrar que as unidades de saúde também são constantemente visitadas por mães com suas crianças recém nascidas, cumprindo calendário de vacinação.

 

IGREJA ABERTA

Confunde-se a proibição de cultos religiosos coletivos com a porta aberta da igreja. Realmente decreto proíbe missas ou qualquer culto com público presente, no entanto, as portas não estão fechadas para você que quer rezar ou até mesmo comungar nestes importantes dias da Semana Santa.

 

MÉRITOS RECONHECIDOS

Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, em fase de processo eleitoral. Interessados podem registrar chapas para as eleições que acontecerão em maio. Por uma questão de justiça, é certo dizer que Paiva e Angela, no comando do sindicato, continuam com um trabalho digno de elogios. Atentos, fazem sempre o possível para defender a classe. Atualmente, por exemplo, fase em que se registra aumento de assédio moral, a diretoria pensa em ter um profissional da área da saúde, talvez médico (a), para dar apoio a funcionários que sofrem com essas absurdas agressões.

 

PRECISA AGIR

Por conta da pandemia, com muita gente deixando de ganhar seu indispensável dinheiro ou perdendo o emprego, aumenta consideravelmente em todo lugar, a fata de comida para muitas pessoas ou famílias. Prefeitura Municipal pode incrementar seu plano de obter ajuda, chamando empresas, mídia, entidades para reuniões a fim de discutir esquema de divulgação, focando solução e resultados imediatos. Perder tempo significa aumentar a fome.

FOCO

Muitos lamentam a paralização do campeonato, justamente quando o XV estava embalado com 12 pontos em quatro jogos. Tem quem prefira lembrar o outro lado: o alvinegro recupera nesse espaço de tempo, todos os jogadores contundidos, especialmente o centro avante e artilheiro Tito (31 anos), que já treina normalmente depois da artroscopia no joelho direito (menisco) realizada em janeiro.

 

ÚLTIMA

Conta o grande Pepe (Santos), em seu livro (Bombas de Alegria), fato ocorrido em 1961. Mário Vianna, um dos grandes árbitros do futebol brasileiro, encerrando a carreira, antes de também se consagrar na crônica esportiva carioca, foi treinar o Palmeiras. O Verdão perdeu feio para o São Paulo (3×0). Furioso e descontrolado, Mário Vianna culpou a arbitragem e gritava depois do jogo: “Fui assaltado. A culpa é da Federação Paulista de Futebol”. O acontecido teve grande repercussão e ganhou manchetes nos jornais. Mário Vianna foi denunciado, mas acalmou dirigentes e jogadores do Palmeiras dizendo: “Eu vou lá me defender. Fiquem tranquilos. Eu sei o que fazer”. Perante aos juízes do Tribunal de Justiça Desportiva, confirmou tudo o que disse e explicou: “Infelizmente foi roubado, culpei e culpo a FPF. Estava orientando o meu time debruçado no alambrado, quando a Federação Paulista mandou abrir os portões do estádio 15 minutos antes da partida terminar. Entrou muita gente e roubaram a minha carteira. Fiquei mesmo bravo, tinha que culpar a Federação Paulista e foi o que eu fiz”. Os julgadores absolveram Mário Vianna, com as desculpas do tribunal. Tempos sem mil câmeras no estádio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima