Caldeirão Político

APOSENTADORIA
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu se aposentar da Corte em 5 de julho de 2021, uma semana antes do limite para a aposentadoria compulsória, quando completará 75 anos. Em ofício ao presidente do Supremo, Luiz Fux, Marco Aurélio afirmou que deixará a função antes da aposentadoria compulsória para ter mais segurança sobre os proventos. Cada um, com ou sem razão, está preocupado com seu bolso.

 

PATRIOTA
Erica Gorga — com experiência de candidaturas e derrotas para deputada federal e prefeita — está se movimentando com alguns que sobraram no partido Patriota. É certo que será presidente do Diretório Municipal do Partido Patriota em Piracicaba e estará acompanhada, na liderança, pelo vereador Fabrício Poleze, como vice-presidente. Até agora, fala-se em candidatura à Câmara Federal (ou Alesp?) em 2022.

 

FUNDO
E contra o Fundo Eleitoral, quem fica? Perguntar não ofende. A advogada Érica Gorga poderia, por gentileza, responder a essa pergunta, sem qualquer demérito de funcionamento deste ou daquele partido, seja qual for.

 

POUPA
Nos dois primeiros meses de 2021, as plataformas digitais do Poupatempo contabilizaram 7,4 mil acessos aos serviços on-line da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). São 25 opções oferecidas no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo Poupatempo Digital. É uma das boas ações do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

SEM CONFERIR
Encerrando o mês de março — seria este 31 um dia escolhido para um possível golpe? — é bom evitar comentários sobre as estatísticas e sobre os políticos que cuidam do País. Sua Excelência, presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deveria fazer mais administração e menos contra-comunicação com uso da máquina pública. Onde chegaremos? Deus sabe. O Capiau vai descansar, sem conferir os mortos por Covid-19 neste dia, com a pergunta: e quando chegarem aos cinco ou seis mil?

 

INCÊNDIO
O prédio da Folha de São Paulo, na Alameda Barão de Limeira, teve um princípio de incêndio ontem, sem grandes proporções. Em tempos de um País dividido e radicalizado, sempre é preocupante quando se sabe de fogo em órgão de comunicação. Felizmente, não houve vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima