Alex de Madureira participa da entrega de ônibus escolares solicitado ao Estado

Alex de Madureira participou da entrega de centenas de ônibus para transporte escolar – Foto: Aldo Guimarães

Na tarde de ontem (quinta-feira, 25), o deputado Alex de Madureira participou da entrega de centenas de ônibus para transporte escolar para os municípios paulistas. A cerimônia foi realizada Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo e beneficiou sete cidades por solicitação do parlamentar.

“Sem dúvida essa foi uma grande conquista do meu mandato, através de uma indicações que fiz ao Governo do Estado, através da Secretária da Educação, que atendeu essa demanda, viabilizando a entrega prontamente”, afirmou Alex de Madureira.

Do total de 868 ônibus, foram beneficiados 372 municípios, sendo que as cidades de Bofete, Fartura, Jeriquara, Juquiá, Pirassununga, Rio Claro e São Pedro receberam por indicação do deputado Estadual, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Meu gabinete está sempre aberto para ouvir demandas e solicitações. Meu mandato está em favor dos municípios de São Paulo e quero continuar trabalhando para contribuir cada vez mais para que tenhamos um Estado cada vez melhor e a serviço da população”, completou Alex de Madureira.

Os veículos fazem parte de programa de renovação da frota, ligado ao Ministério da Educação e do total, 168 ônibus são da Mercedez Benz, com capacidade para transportar 44 passageiros, e os 700 ônibus da Volkswagen, com capacidade para 59 pessoas. “Os dois modelos estão equipados com dispositivos de acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida, o que vai ajudar sobremaneira essas cidades na locomoção dos alunos”, disse o deputado.

Os ônibus poderão ser utilizados tanto para o transporte de alunos da rede municipal de ensino como para os estudantes da rede estadual. “O transporte escolar é executado por convênio entre as Secretaria de Estado da Educação e as prefeituras, por isso é tão importante o reforço na frota de veículos, pois o retorno das aulas acontecerá em breve e a condução dos alunos é um dos itens mais inclusivos do processo de levar todos os estudantes para dentro da sala de aula”, finalizou Alex de Madureira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima