Francys Almeida
Em meio ao maior colapso sanitário que se tem notícia, fanáticos e mal intencionados ainda defendem o chamado “tratamento precoce”, a impressão que tenho é que são aqueles mesmos que diziam que Biologia não serve pra nada e nunca entenderam o que é uma projeção aritmética, se seguirmos a teoria dos insanos, teremos mais de 5 mil mortos por dia.
Preciso parabenizar o Prefeito Luciano Almeida pela coragem de decretar medidas mais duras, joga por terra todos os argumentos acéfalos dos entusiastas do vírus, cala os que falavam em Fraudemia, coloca de forma transparente e coerente a real situação que vivemos.
A divulgação de um boletim do Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid-19, organizado pela Associação Médica Brasileira (AMB), e conta com o apoio de sociedades especializadas e de associações locais dos estados, afirmam no texto que, na última semana, o Brasil representou 25% das mortes registradas em todo o mundo por Covid-19 e que em breve o país ultrapassará a marca de 300 mil óbitos causados pela doença.
O objetivo do boletim é esclarecer condutas dos médicos, orientar pacientes e “conclamar as autoridades responsáveis à urgente resolução de casos que exclusivamente delas dependem”. Em outras palavras, banir o chamado “tratamento precoce”.
Essas medidas iniciais devem diminuir o impacto no Sistema de Saúde, mas não devem ser suficientes, que a Gestão Pública Municipal continue se baseando na ciência e no compromisso com a vida. Que em Piracicaba a ciência seja uma aliada para vencer o vírus.
______
Francys Almeida, bacharel em Direito, síndico profissional, vice-presidente do Diretório do PCdB em Piracicaba