Capacitação: secretário de Charqueada se reúne com diretoria da Raízen

De forma on-line, secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente, se reuniu com a diretoria da Raízen – Foto: Divulgação

O secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente, se reuniu esta semana com a diretoria da Raízen – Unidade Costa Pinto, Piracicaba. O objetivo do encontro foi debater os detalhes para a implantação de um programa de capacitação profissionais para trabalhadores do setor sucroalcooleiro com o apoio do Centro Paula Souza (ETEC).

“Com o apoio da iniciativa privada, buscamos a parceria com o Centro Paula Souza para implantar uma classe descentralizada da ETEC em Charqueada, gerando cursos e oficinas de capacitação técnicas para o setor sucroalcooleiro”, disse Clemente.

O secretário de Governo foi recebido pelo coordenador Administrativo, Edenilson Aparecido de Almeida e pela coordenadora de Programas Sociais, Samira Husseim Atie. A prefeitura deu início a uma série de visitas a usinas da região para poder colocar em prática este projeto que vai beneficiar centenas de trabalhadores do setor. “Essa reunião é mais uma etapa de um grande projeto. Estamos na etapa de conhecer a demanda das usinas para solicitar um curso que melhor atenda essa necessidade”, completou Clemente.

Na semana passada, também houve uma reunião com a usina Granelli para tratar do assunto e solidificar a parceria público-privada. Nos próximos dias a equipe da administração da Prefeitura de Charqueada deverá se reunir com a diretoria da ETEC de São Pedro e posteriormente com a coordenação do Centro Paula Souza em São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima