BRASILIANA

 

Mauricio Picazo Galhardo

Então olhei para o campo e ví o Brasil …
– Quero saber apresenta:

” … segunda-feira dia 22, foi comemorado o Dia Mundial da Água, nossa ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou da cerimônia de anúncio de investimentos para o Programa Águas Brasileiras. A ministra disse que a água também é prioridade no Ministério da Agricultura, e segundo ela, o produtor tem papel protagonista na conservação da água. “O produtor rural tem uma relação simbiótica com esse insumo essencial para o desenvolvimento da produção vegetal, a alimentação dos animais e para sua própria sobrevivência. É no campo que se dá o “milagre” da produção e conservação da água …”

* Nós temos que preservar a água?
* Ninguém vive sem água?
* A água movimenta o planeta?

O corpo humano é constituído em média 60% em massa de água. O plasma sanguíneo chega a ser constituído em mais de 90% de água. A água é também o principal componente da urina. Realmente é impossível viver sem água, tanto nas cidades como no campo.
O reino vegetal também precisa de água. A agropecuária depende totalmente da água. A mudança climática e a falta de água é preocupação mundial. Do total de água no mundo, apenas 2,5% é potável. Seis países possuem 60% das reservas naturais são eles: 1º Brasil, 2º Russia, 3º Canadá, 4° Estados Unidos, 5º República Popular da China, 6° Colombia.
Existe um equilibrio maravilhoso da natureza desde a formação das chuvas, ao abastecimento dos reservatórios. Segundo matéria da BBC, quase um terço da população global – 2,6 bilhões de pessoas – vive em países em situação de estresse hídrico “extremamente alto”, incluindo 1,7 bilhão em 17 nações classificadas como “extremamente carentes de água”. Enquanto os países do Oriente Médio são considerados os de maior estresse hídrico, também a Índia vem “enfrentando desafios críticos sobre seu uso e gestão da água. Paquistão, Eritreia, Turcomenistão e Botsuana também são considerados extremamente carentes de água. Que possamos tomar as medidas necessárias para a conservação e manutenção deste bem tão precioso, a água.

– Por hoje é isso. Boa semana com paz e saúde. Até a próxima palavra Brasiliana. Brasil já !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima