Notícias +

PRIMEIRA

Quarta-feira última (17), comentamos o fato de vários secretários municipais da atual administração ainda se manterem desconhecidos do grande público. O jornalista Maurício Cantoni, ótimo profissional do Centro de Comunicação Social do município, imediatamente providenciou para a imprensa uma lista (nomes e fotos) dos vinte e três secretários nomeados pelo prefeito Luciano Almeida. Maurício Cantoni é um dos eficientes representantes da mídia piracicabana séria, que acompanha o atual prefeito desde a campanha, compondo no time do excelente publicitário Marco Moratori, da Comunique Propaganda e Publicidade. Com eles, a certeza da competência e credibilidade.

 

EXISTEM DÚVIDAS

A Federação Paulista de Futebol confirmou para o dia 31 de março, sábado, 17 horas, em Piracicaba, a nova data para o jogo XV x Água Santa pelo Campeonato Paulista Série A-2. O confronto deveria ter sido realizado sábado passado (20), mas foi suspenso por causa das medidas emergenciais decretadas pelo governo paulista. Porém, existem dúvidas: em Piracicaba, dia 31 próximo, a cidade estará em lockdown e pode ainda o Governo de São Paulo estender a medida restritiva para até 4 de abril.

 

DIFÍCIL ENTENDER

Se já é um absurdo o cidadão (ã) contrariar normas que o salvam como uso de máscara e aglomeração na pandemia, o que dizer daqueles que recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e não apareceram para receber a segunda? Acredite: isso está acontecendo.

 

PADARIA É NOVIDADE

Em época de crise sanitária, com o comércio abrindo e fechando, as padarias vão experimentar pela primeira vez essa novidade. Supermercados, açougues e varejões já praticam delivery, mas muitas padarias terão que se estruturar para enfrentar nove dias diferentes. Outros tempos, obrigando a todo instante novos desafios, ou seja, a necessidade de se reinventar.

 

NINGUÉM PROCUROU

Pelo que se sabe, nenhum secretário da atual administração municipal procurou pelo seu antecessor. Para uns, uma postura normal, para outros um erro, pois com o antigo seria possível obter informações importantes.

 

SEMPRE COMUNICATIVO

Djansen de Lima continua dando show de comunicação e informação. É só ligar na Educadora AM 1060 todos os sábados, às 10 horas. Além das consagradas músicas dos melhores tempos, Djansen coloca no ar muita coisa importante e que você precisa saber. Sábado passado (21), o prefeito Luciano Almeida abordou as consequências da Covid-19 em Piracicaba, demonstrando muita preocupação.

 

SEM SAÍDA

Prefeito Luciano Almeida pensou e muito para decretar o lockdown, palavra que ele não gosta de pronunciar, pois sabe dos problemas, consequências e polêmicas. Mas, diante do trágico momento vivido pelos hospitais, mais profissionais da saúde exaustos e em falta, ele se convenceu e bateu o martelo. Reza para dar certo.

 

DARÁ CERTO?

O técnico do XV, Moisés Egert não reclama da paralização do campeonato. Ele lamenta pelos problemas que provoca, contudo quer recuperar atletas contundidos e colocar em forma física outros. Uma das suas metas é ter o centro avante Tito no reinício da competição.

 

TEMPOS NEBULOSOS

Ladrões não perdoam nada. Invadiram a Capela (igreja) São Luiz, em Vila Rezende para roubar. O Padre Paulo lamenta, reza e os colaboradores da igreja não se conformam com a absoluta falta de respeito nos dias de hoje. Triste e lamentável.

 

SEM PREVISÃO

Gerson Mendes, narrador e apresentador durante mais de duas décadas na Rádio Difusora, retornou a sua cidade Petrópolis (RJ), depois que a emissora deixou de transmitir jogos do XV de Piracicaba. Pensando em aproveitar sua aposentadoria para descanso e passeios, tem seus planos totalmente contrariados e modificados. Hoje (24), fazem 89 dias que está internado num hospital e na UTI. Luta contra várias complicações, mesmo tendo vencido a Covid-19. Uma batalha intensa com o apoio incondicional dos familiares. Seus amigos em Piracicaba acompanham a distância, com notícias diárias e muita oração. Alta hospitalar imprevisível.

 

ANOS DOURADOS

Temos visto nas redes sociais fotos de grandes equipes do futebol amador piracicabano, anos 70 e 80. Realmente foi uma fase de ouro com inúmeros craques que levavam muita gente aos campos dos bairros da cidade. Era um desfile de grandes nomes e times, época de glória da Liga Piracicabana de Futebol presidida por Eulógio Vieira Sobrinho.

 

MEDIDA CORRETA

A Semuttran (Prefeitura de Piracicaba) decidiu manter o número normal de ônibus circulando mesmo em época emergencial. Aplausos. Não é possível entender a visão de quem quer diminuir possibilidade de contagio restringindo horários de funcionamento não só do transporte público, mas também de lojas e shopping. Efeito contrário.

 

LEITOS PROVIDENCIAIS

Prefeito Luciano Almeida em ritmo acelerado, época de pandemia, domingo último (21), visitou todas as UPAs e esteve no COT, acompanhado pelo secretário de saúde Filemon Silvano e pela médica Flávia de Sá Molina, coordenadora do Setor de Emergência e Urgência do município. Decisão: a partir de hoje (23), o Centro de Ortopedia e Traumatologia (Vila Monteiro) que leva o nome de Ide Choairy (Cidadão Prestante) passa a ser exclusivo para atendimento a infectados pela Covid-19. Providência abre mais 25 leitos. O COT pelo menos temporariamente, se transfere parta a UPA Vila Cristina, no bairro Jaraguá.

 

NOSSO DESTAQUE

Ana Lúcia Scagnolato, admirada e querida pela comunidade da área social, educacional e cultural de Piracicaba, é coordenadora de Programas Sociais da empresa ArcelorMital, que tem uma presença consagrada como parceira de eventos da Prefeitura Municipal. Trabalho liderado pela Ana Lúcia rendeu ao Fundo Social de Solidariedade na semana passada, a doação de uma (1) tonelada de arroz e feijão, produtos do Banco de Alimentos que irão compor cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social. Meia tonelada foi obra dos funcionários da empresa que completou com mais meia tonelada. Parabéns a todos. Serve como exemplo.

 

ÚLTIMA

O Santos estava no exterior, o que era comum na época de Pelé. Liberado para sair, fazer compras e se divertir, parte do elenco foi até uma casa noturna. Dorval, ponta direita, tirou para a dança uma loira. Seus companheiros riam e quando ele voltou para a mesa ouviu: “Dorval, você foi enganado. Acabou de dançar com um travesti”. O atacante santista, calmo como sempre, respondeu: “Não tem problema. Ela está feliz e certa que dançou com o Pelé”. (Do livro “Bombas de Alegria”, do consagrado Pepe (José Macia), que promoveu uma tarde de autógrafos em Piracicaba, no Sesc (rua Ipiranga), no dia 13 de agosto de 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima