Biblioteca: Sexta-feira tem contação de história on line

Mônica Estela e André Castanho são artistas de São Pedro responsáveis pelo projeto

O projeto “História Embaixo da Árvore”, que reúne contação de história e música, será retomado nesta sexta-feira, dia 26 de março, no formato on line, pela Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira.

O coordenador de Cultura Ivan Teixeira conta que a cada 15 dias será disponibilizado um vídeo com uma história diferente, acompanhada de sonoplastia ao vivo e música autoral.

A narradora de histórias Mônica Estela, que é atriz profissional, atua como contadora de histórias em São Pedro desde o início de 2019. André Castanho é músico, compositor e há um ano e meio forma dupla com Mônica.  Para cada história é criada uma música autoral, o que torna as histórias mais atraentes, dinâmicas e ajuda a envolver o espectador. Os vídeos são filmados, editados e produzidos pela própria dupla que é de São Pedro, em alta qualidade.

“Queremos levar ao público a diversidade de espaço para realização desta atividade, que é muito importante para o desenvolvimento da criança. A contação de história apresenta as crianças ao universo da narrativa e, por isso, é um poderoso instrumento para promover o gosto e o hábito à leitura, a ampliação das experiências sociais, o desenvolvimento da imaginação, a capacidade de escutar e dar sequência lógica aos fatos, a ampliação do vocabulário. Pensando neste contexto e levando esta arte de forma segura a todos estamos lançando esta nova formatação” destaca o coordenador.

Mônica conta também que “História Embaixo da Árvore”, conta com uma curadoria cuidadosa de histórias, contos e fábulas, que agradam desde crianças pequenas até adultos e trazem sempre alguma importante mensagem que propõe uma reflexão ao público.

“Este projeto da Coordenadoria de Cultura de São Pedro incentiva a leitura, uma vez que valoriza a narrativa e a arte da palavra.  De forma bem humorada, dinâmica e poética, os espectadores são convidados a viajar pelo vasto e criativo mundo da literatura, escrita ou oral.”, afirma Mônica.

As histórias serão postadas às 15h nas redes sociais da Biblioteca Gustavo Teixeira e da Coordenadoria de Cultura. O material também poderá ser acessado no site da Secretaria Municipal de Educação: smesaopedro.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima