Somos Espíritos eternos e aprendizes na escola da Vida

 

Dr. Gilberto Pompermayer

Já amanhecia e com a amada, querida e estimada Alma gêmea, notamos que, os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz já aguardavam em caravana e nos dirigíamos ao Centro de Estudos da Individualidade para as reuniões já programadas. O Mentor disse. Irão conhecer o quanto é inadiável e necessário o reequilíbrio das condições perispirituais quando nossos irmãos deixam o planeta Terra. Ao chegarmos, fomos amorosamente acolhidos e nos acomodamos. Ao assistir as imagens projetadas pelos telões espirituais, ficamos maravilhados e perplexos com o que nos apresentavam, com a beleza e a grandiosidade do Mundo Maior. E passamos cada vez mais a reverenciar o Criador, compreendendo a grandeza e a sabedoria, a misericórdia e a justiça. O coração transbordava de amor e de gratidão pela bênção da Vida eterna. A realidade cósmica da imortalidade coloca-nos diante do imperativo de reformular com urgência o Eu interior, em face da necessidade de contínuo progresso.

Após finalizar o diálogo, logo nos lançamos ao Serviço dignificante com disposição e otimismo, cheios de alegria e entusiasmo. O Mentor disse. Chegará o momento em que a humanidade sentirá a necessidade de dedicar continuadamente ao estudo do Evangelho de Jesus Cristo, como bússola norteadora das mudanças que se precisa implantar, para aquisição de valores morais e transformarem em Seres mais conscientes e elevados espiritualmente. Toda a memória integral do Ser pensante e a individualidade do Espírito encontram-se arquivada cuidadosamente em camadas profundas, podendo ser acessada à medida que ele evolui em moralidade e conhecimento. Por isso é obrigatória à passagem pelo Centro de Estudos da Individualidade. Aqui são programadas as reuniões, palestras e outras atividades reencarnatórias com o objetivo de cada um se analisar e exercitar o conhecimento de si mesmo. A maioria da humanidade possui apenas lembranças da última encarnação, da personalidade que vestiram no tempo e no espaço durante a mais recente experiência Reencarnatória. Logo estávamos em uma sala decorada com estrelas que cintilavam.

Ali, os presentes se sentiam tocados nas fibras mais profundas do coração. Agora era o momento do diálogo e aproveitando a oportunidade para conhecer as experiências de cada um, de extrema importância para o nosso aprendizado. Sensibilizados pelas palavras dos Mentores, muitos ali enxugavam os olhos, discretamente, relembrando das experiências pretéritas. Como podem imaginar, muitos retornam ao Mundo espiritual sem ter conseguido cumprir o mínimo da programação em sua Carta Reencarnatória. Esse é o desafio de todas as criaturas humanas, Espíritos eternos e aprendizes na escola da Vida. Assim nos despedimos e quando me dei por conta já estava no Lar terreno.

Amados e queridos leitores. Na proporção que se forem descobrindo através da reforma íntima sem martírios, refletindo sobre as próprias dificuldades, as recordações irão aflorando naturalmente. O mal é a ausência do Bem. A cada desafio corresponde à oportunidade de enaltecer a virtude positiva que lhe cabe adquirir. Aos poucos, a substituição será feita, com grande benefício para o Espírito. E assim, com consciência, novas oportunidades nos serão sempre concedidas por Deus, visando ao nosso progresso como Espíritos imortais a caminho da evolução. Que, no estágio atual de conhecimento e de consciência de que já dispomos, cabe aproveitar a atual encarnação pelo Tempo, para fazer sempre o melhor. Regredir para progredir. Nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

____________________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

www.psicanalistapompermayer.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima