Jardim Astúrias: professor faz doação de mudas de ora-pro-nobis

Elcio apresenta mudas para secretária Nancy Thame – Crédito: Thais Passos

“Propagar o bem”. Essa é a intenção do professor Élcio Maichaki, ao disponibilizar mudas da planta ora-pro-nóbis para a população no bairro Jardim Astúrias.  A ‘kombinha’ verde feita por ele com material reciclável chama a atenção, e é em cima dela que ele coloca as mudas preparadas cuidadosamente em casa, que são deixadas à disposição para que os moradores busquem na área de lazer do bairro, na rua João Tedesco, em frente ao número 1.000.

Professor de filosofia na Escola Estadual Dionetti Callegaro Miori, Élcio afirma já ter doado cerca de 300 mudas, que coloca dentro de copos descartáveis jogados fora na própria escola. Segundo ele, é uma forma de reutilizar os aproximadamente 400 copos que vão para o lixo diariamente.

“Faço isso porque gosto, não me dá trabalho. A intenção é propagar o bem, florir nosso bairro e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. É o que eu penso e tento propagar para as pessoas e pros meus alunos”, disse Élcio durante visita ao bairro da secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame.

O Ora-pro-Nobis é uma planta comestível e rica em nutrientes. Ajuda na saúde intestinal, tem potencial anti-inflamatório e antioxidante, fortalece o sistema imunológico e é de fácil cultivo. Basta ter um espaço em casa que bata luz solar.

 

 

2 comentários em “Jardim Astúrias: professor faz doação de mudas de ora-pro-nobis”

  1. Boa noite.
    Vi na Internet q o senhor estava doando mudas de ora pro nobis?
    Me interessei ,pq gostaria de fazer uso dele,pois tenho problemas de saúde, e vi q essa planta é boa pra muitas coisas.
    Se o senhor puder me doar uma muda eu agradeço muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima