Notícias +

PRIMEIRA

Antes, Hospital dos Plantadores de Cana. Depois, Hospital dos Fornecedores de Cana. Agora, HFC Saúde. 54 anos de vida, constante crescimento e aprimoramento. Uma instituição referência. José Coral costuma dizer ser um orgulho para o segmento da cana, mas podemos dizer ser também um orgulho para a cidade de Piracicaba e Região. Moderno e voltado para a humanização, pode ser lembrado em duas fases: antes e depois com José Coral. É evidente ser preciso reconhecer inúmeros parceiros e colaboradores, contudo, indispensável considerar que a modernidade do HFC Saúde tem tudo a ver com a visão e dedicação de José Coral. Um administrador nato e incansável.

 

TOLERÂNCIA ZERO
A pandemia atinge um estágio tão preocupante e perigoso, que obriga nossas autoridades a dispensar o diálogo. Encontrando (onde quer que seja) aglomeração e ausência de máscara, tem que multar e fechar temporariamente. Sem dó. Também multar individualmente os irresponsáveis presentes ou participantes. Prefeito Luciano Almeida tem tido postura exemplar no combate a surpreendente doença.

 

REGULARIDADE RECONHECIDA
O XV, no atual campeonato, com quatro jogos e quatro vitórias, mostra bons jogadores no meio campo e defesa. Um deles, porém, sobressai: Gustavo Hebling, neto do saudoso José Carlos Hebling. Sempre joga bem. Simples, objetivo e competente, realmente caiu no colo do clube.

 

FM EDUCATIVA
No governo Luciano Almeida, a rádio FM Educativa ainda não tem o seu novo diretor presidente. A justificativa é o andamento de projeto para mudanças na grade de atrações, tornando-a mais interativa. Cuidam dos detalhes os secretários João Marcos Tomaziello (Educação) e Carlos Alberto Beltrame (Governo).

 

NÃO ESQUEÇA
Em tempos de pandemia, com cada um sofrendo a sua maneira, não se desligue da vida. É possível ansiedade, angustia e depressão, contudo, cuidado com a dengue, a gripe, e jamais abandone os exames preventivos. Câncer e pressão arterial sempre devem preocupar.

 

PROVIDÊNCIA IMPORTANTE
A iluminação do gramado do estádio municipal “Barão da Serra Negra” é ruim. Até que possa ser possível resolver, o XV poderia jogar sempre às 16 horas. Como não existe presença de público, a decisão é fácil e simples.

 

DUAS SITUAÇÕES
Preocupação com o comércio e outros segmentos em época de pandemia. Tudo preocupa, porém, tem casos mais ou menos grave. Transporte público é um drama. É preciso fiscalização permanente, funcionando como orientação, ou seja, na medida que o ônibus tem sua lotação máxima atingida, entra outro que sempre terá que estar a disposição (reserva) nos horários de pico.

 

MAIS SORTE
Se o XV mais uma vez dá sorte com bons zagueiros e, atualmente também com meio campistas (mesmo faltando um meia especialista), o problema é o ataque. Tem muita gente igual, ou seja, meia colher. O técnico sofre, pois sabe que precisando fazer alterações durante o jogo, terá que trocar seis por meia dúzia. A volta de Tito poderá fazer a diferença.

 

LEITURA OBRIGATÓRIA
Cecílio Elias Neto agora tem o seu BLOG (www.cecilio.blog.br). Acompanhar o jornalista e escritor piracicabano responsável por milhares de artigos, muitos livros e outras obras, é por demais prazeroso. Sobra para Cecílio inteligência e capacidade. Sua veia crítica política faz uma falta danada ao jornalismo atual que perdeu toda sua essência no que diz respeito a análise: sobra jornalista militante e o resultado é desastroso para a imparcialidade e credibilidade.

 

MUDANÇAS ACONTECERÃO
São muitos os candidatos (deputado estadual e federal) que planejam mudar de partido em 2022, novamente ano de eleições. No momento observam um quadro político por demais confuso e agitado. Piracicaba poderá bater o recorde de gente postulando vagas em São Paulo e Brasília.

 

ÁRVORES DEMAIS
A notícia diz que o atual secretário municipal da Sedema (Prefeitura de Piracicaba), Marcos Yassuo Kamogawa, encontrou uma quantidade enorme de pedidos para poda ou corte de árvores. Seriam em torno de cinco mil. Faz sentido: pedidos e mais pedidos sempre ignorados. Quando de chuvas fortes, com ventos, sobra perigo e prejuízo.

 

NÃO ACEITA
Acredite se quiser: meio a grave pandemia, com tanto medo e sofrimento, existe quem abra a mão da vacina contra a Covid-19. Já tivemos a oportunidade de conversar com pessoas que por suas próprias convicções dizem que não vão vacinar. Desconversam e pronto. Assim fácil.

 

DIAS DIFÍCEIS
Comenta-se nos bastidores do Centro Cívico, que, ao divulgar um diagnóstico sobre Piracicaba ao completar 100 dias de governo, o prefeito Luciano Almeida vai mostrar que encontrou muitos e inesperados problemas. Teria dito a assessores: “Não esperava tanto”. A conferir.

 

AINDA DESCONHECIDOS
Setenta e seis dias de novo governo, a cidade ainda não consegue citar (ou lembrar) nomes de vários secretários municipais. A maioria ainda é totalmente desconhecia. Centro de Comunicação Social (imprensa) poderia e pode ajudar.

 

ÚLTIMA

O XV contratou Capitão, um ponta habilidoso. Foi jogar no antigo estádio Palestra Itália contra o Palmeiras e o novo jogador foi preparado como arma secreta. Mas, Capitão, muito marcado, não conseguiu jogar. Na volta da delegação, no ônibus, o técnico Nestor Alves desabafava com o diretor Henrique Pavanelli: “Não entendi dois, até três em cima do Capitão. Ninguém ainda o conhecia”. No outro dia, o presidente Romeu Italo Rípoli fez um pedido ao seu diretor de futebol: “Não diga nada ao Nestor: antes do jogo jantei com o presidente e dirigentes do Palmeiras lá mesmo no Palestra e disse para que observassem uma descoberta nossa, futura sensação do futebol paulista”. Resultado: Capitão nada fez em campo acabou sendo substituído.

 

FOCO

O Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), não esconde sua alegria com a notícia que o Governo Paulista vai transformar Piracicaba em Região Metropolitana. Um dia ele protocolou pedido para Aglomeração Urbana: deu certo. Em 2014, novo pedido na Assembleia Legislativa, então, visando Região Metropolitana: novamente na mosca. Um dos próximos passos: Piracicaba ingressando no MIT (Municípios de Interesse Turístico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima