Charqueada quer qualificar mão de obra para o setor sucroalcooleiro

Secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Arruda, visitara o proprietário da usina Granelli, José Granelli – Foto: Divulgação

Explorar a atividade sucroalcooleira, uma das principais atividades econômicas da região, é uma das metas que o município de Charqueada tem para fomentar a geração de emprego e renda. A parceria com o setor público e privado também é vista com bons olhos pela administração, que já está em tratativas para trazer mais capacitação e projetos voltados ao trabalhador.

Com base nisso, o secretário de Governo de Charqueada, Ewerton Clemente, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Arruda (Republicanos), deram início esta semana a uma extensa agenda de visitas em pólos usineiros de Charqueada. Na segunda (15), eles se reuniram com o proprietário da usina Granelli, José Granelli, o Zezinho.

“Charqueada está inserida numa região com muito potencial para o setor sucroalcooleiro. Entendemos, no entanto, que é sempre possível trazer mais crescimento e qualidade para este segmento. Nossa ideia é fazer parcerias que possam qualificar a mão de obra e agregar desenvolvimento ao município”, disse Clemente.

Além disso, Clemente e Arruda ouviram dos funcionários da primeira usina visitada demandas que podem ser atendidas pelo município. Eles explicaram que o objetivo principal deste projeto consiste em oferecer cursos e oficinas de capacitação que possam envolver o setor público, o setor privado e também o Centro Paula Souza (ETEC).

“A ideia é unir forças para conseguir uma classe descentralizada do Centro Paula Souza com o curso técnico em açúcar e álcool. Esse curso seria oferecido no próprio município por meio de parceria entre prefeitura, governo estadual e iniciativa privada [usinas da região] com o objetivo de qualificar e capacitar a população charqueadense visando a inserção no mercado de trabalho”, completou Clemente.

Uma visita à Raízen e à direção da ETEC de São Pedro também está na agenda para os próximos dias com o intuito de alinhar as próximas ações para a implantação e execução do projeto em Charqueada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima