Arena Verde Forte: pista de Motocross de Charqueada é referência no esporte

: Centro de Treinamento Arena Verde Forte (pista de motocross) foi apontado como um dos cinco melhores circuitos do País – Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento Arena Verde Forte – pista de motocross localizada em Charqueada – foi apontado pelo campeão brasileiro da categoria, Caio Lopes, como um dos cinco melhores circuitos do país. Com design arrojado e pronta para expandir, a arena conta com ótimos serviços de apoio aos aventureiros e esportistas que passam pela cidade.

O complexo também é vetor de desenvolvimento do turismo e tende a crescer cada vez mais com a vitrine gerada pelo motocross. Não à toa, já sediou a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e foi palco para muitos esportistas de outros países.

“A pista é direcionada ao público profissional e também ao turista ou aquele esportista de fim de semana que vem para treinar ou passar momentos de lazer. Na verdade, temos duas pistas: uma profissional, e a outra amadora. Dessa forma, agradamos vários públicos”, conta Gustavo Accioly, um dos administradores do espaço.

No início de 2017, Accioly, Osmar Giuliatti e Reginaldo José Conservani idealizaram o que hoje seria uma referência dentro do motocross. A pista, com 1.500 metros, tem sido apontada como referência no país e os treinos dos esportistas de elite são cada vez mais constantes na arena.

Com espaço para lanchonete, banheiros com chuveiro, estacionamento e um salão de festas, a Arena Verde Forte já está em pleno processo de expansão. “Estamos construindo também uma pista de kart cross, sem contar as atividades eqüestres como prova de tambor, laço de bezerro. Sabemos que isso pode muito bem alavancar o turismo em Charqueada”, completou Accioly.

O município também vê com bons olhos a expansão da atividade e já projeta um cenário otimista pós-pandemia. “A pista tem potencial para atrair diversos eventos de diversas modalidades. Quando tudo isso passar, tenho certeza que Charqueada será destino para muitos atletas e amantes desse esporte”, disse Gabriel Campos, responsável pelo setor do Turismo em Charqueada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima