“Ocupação dos espaços públicos é uma das bandeiras da Administração”, diz Luciano

Comitiva realiza visita técnica para estudar melhor aproveitamento do Engenho Central – Crédito: Divulgação/CCS

Uma comitiva formada por secretários, diretores e assessores realizou uma visita técnica às instalações do Engenho Central de Piracicaba, na última sexta-feira (12), com o objetivo de conhecer e avaliar os 23 barracões do espaço para melhor ocupação do complexo. A vistoria teve início no Bloco 3, próximo aos prédios que abrigam as secretarias da Ação Cultural (Semac) e de Esporte, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e foi encerrada com a ida aos armazéns. A utilização e ocupação dos espaços públicos é uma das bandeiras da Administração do prefeito Luciano Almeida.

BARRACÕES

“Visitamos todos os barracões para entender o contexto que existe no Engenho. Alguns barracões têm nível de tombamento muito alto, o que significa que eles podem receber poucas intervenções. A limitação é muito grande, considerando a parte histórica arqueológica também. Temos que usar a criatividade, conservando o patrimônio e aproveitando as suas origens”, disse Daniel Rosenthal, presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba).

PRESENÇAS

Participaram da atividade os secretários Adolpho Queiroz (Semac), Hermes Balbino (Selam) e José Luiz Guidotti Júnior (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), a diretora de Turismo, Rose Massarutto, e o diretor de Comunicação Social, Antonio Carlos Bonassi. A visitação contou também com as presenças do diretor do Engenho, Antonio Padovan, e dos assessores de gabinete Alex Gama Salvaia e Juliana Baccarin, além de Marcelo Cachioni, arquiteto e diretor do DHP (Departamento de Patrimônio Histórico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima