Moisés Egert destaca virtudes do elenco do Nhô Quim no Paulistão A2

Moisés Egert: “Eu gosto de ressaltar o elenco que foi montado” – Crédito: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba manteve-se com 100% de aproveitamento no Paulistão A2, após a vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, na no último sábado (13). Foi o 4º triunfo do Nhô Quim em quatro rodadas disputadas, o que deixa a equipe em terceiro lugar, com 12 pontos. Água Santa e Oeste, primeiro e segundo colocados, respectivamente, neste instante, levam vantagem nos critérios de desempate.

“A Série A2 é um campeonato dificílimo. Enfrentamos times bons, bem treinados, que nos proporcionaram jogos difíceis, sendo dois deles fora, o que sempre é um complicador. Foi importante mais essa vitória, eu uma partida de detalhes. Conseguimos fazer o gol no primeiro tempo e isso é algo que eu sempre cobro dos atletas, de aproveitar as oportunidades, de saber lidar com os ciclos de um jogo, e assim foi até o apito final”, disse o técnico Moisés Egert.

Na avaliação do técnico, cada partida tem sua realidade, sua circunstância, para a equipe e para o adversário. “Nós tínhamos a pressão e a responsabilidade de fazermos valer o fator casa. Enfrentamos uma Portuguesa que tem sua história, o peso de sua camisa, foi campeã da Copa Paulista, conta com a sequência de um trabalho feito pelo Fernando Marchiori, e é um dos candidatos ao acesso”, afirmou o treinador do alvinegro piracicabano, elogiando a equipe da capital paulista.

Egert, novamente, destacou o plantel que tem à sua disposição. Durante os 90 minutos, o volante Felipe Manoel e o atacante Jean Dias, que abriu o placar, precisaram ser substituídos, por questões físicas. “Eu gosto de ressaltar o elenco que foi montado. Os contratempos existem e é fundamental contarmos com jogadores que mantenham ou elevem nosso potencial em campo, e a resposta, mais uma vez, foi dada. Todos que entraram foram muito bem”, falou.

“De novo, saí bastante orgulhoso, pela resposta, profissionalismo, competitividade e coragem, que eles vêm demonstrando. No entanto, estamos com os ‘pés no chão’, cientes do nosso papel dentro da competição, com simplicidade e humildade, sabendo que ainda temos muito o que fazer para que atinjamos nossos objetivos, que são o acesso e o título”, enfatizou o técnico, que terá o Água Santa como próximo desafio, em Piracicaba, ainda sem data confirmada.

NOTA OFICIAL FPF

Sobre a paralisação do Paulistão A2 2021, com a implementação da Fase Emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, que entrou em vigor nessa segunda (15), e seguirá, ao menos, até o dia 30 de março, devido ao agravamento do quadro epidemiológico no estado, causado pela Covid-19, o que inclui a proibição de jogos em todo o território paulista, a Federação Paulista de Futebol se manifestou, por meio de nota oficial.

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima