Casa dos Velhinhos: Maria da Paz comemora 110 anos

Moradora da Casa dos Velhinhos de São Pedro, Maria da Paz completou 110 anos no dia 10 de março

Moradora da Casa dos Velhinhos de São Pedro desde novembro do ano passado, Maria da Paz Ribeiro comemorou na semana passada 110 anos. Nascida em Boa Vista do Tupi (Bahia), a idosa que passou muitos anos da vida trabalhando na lavoura e até hoje ama cuidar dos animais, ganhou uma linda festa no último dia 10.

“Apesar de todo esse caos que estamos vivendo neste momento de pandemia, fizemos questão de comemorar o aniversário da dona Maria. Ela anda, come sozinha, responde todas nossas perguntas, e ainda ama dar milho para as galinhas que temos na Casa”, contou a assistente social da entidade, Olímpia de Fátima Cardoso,

Vacinada contra o coronavírus, Maria da Paz, carinhosamente chamada de vozinha pelos moradores e funcionários da instituição, festejou os 110 anos com todos os cuidados e proteção. Fátima contou com a colaboração de diversas pessoas para comemoração. “Ganhamos tudo para fazer o aniversário dela: os salgados, a decoração, o bolo, os docinhos, balas, pirulitos, pãezinhos, brigadeiro, beijinho, sorvete, enfim, foi lindo”.

Por causa da pandemia, há um ano as visitas foram suspensas na Casa dos Velhinhos, então a comunicação entre moradores e familiares é feita somente por telefone e whatsApp. “Num momento tão difícil, essa festa foi muita boa e alegrou a vida deles”.

Atualmente com 43 moradores – 25 mulheres e 18 homens -, a Casa dos Velhinhos de São Pedro fica na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 1026, Centro. Para saber mais sobre a entidade e realizar doações, o telefone é (19) 3481-1313. Site: http://casadosvelhinhos.org.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima