
Moradora da Casa dos Velhinhos de São Pedro desde novembro do ano passado, Maria da Paz Ribeiro comemorou na semana passada 110 anos. Nascida em Boa Vista do Tupi (Bahia), a idosa que passou muitos anos da vida trabalhando na lavoura e até hoje ama cuidar dos animais, ganhou uma linda festa no último dia 10.
“Apesar de todo esse caos que estamos vivendo neste momento de pandemia, fizemos questão de comemorar o aniversário da dona Maria. Ela anda, come sozinha, responde todas nossas perguntas, e ainda ama dar milho para as galinhas que temos na Casa”, contou a assistente social da entidade, Olímpia de Fátima Cardoso,
Vacinada contra o coronavírus, Maria da Paz, carinhosamente chamada de vozinha pelos moradores e funcionários da instituição, festejou os 110 anos com todos os cuidados e proteção. Fátima contou com a colaboração de diversas pessoas para comemoração. “Ganhamos tudo para fazer o aniversário dela: os salgados, a decoração, o bolo, os docinhos, balas, pirulitos, pãezinhos, brigadeiro, beijinho, sorvete, enfim, foi lindo”.
Por causa da pandemia, há um ano as visitas foram suspensas na Casa dos Velhinhos, então a comunicação entre moradores e familiares é feita somente por telefone e whatsApp. “Num momento tão difícil, essa festa foi muita boa e alegrou a vida deles”.
Atualmente com 43 moradores – 25 mulheres e 18 homens -, a Casa dos Velhinhos de São Pedro fica na rua Joaquim Teixeira de Toledo, 1026, Centro. Para saber mais sobre a entidade e realizar doações, o telefone é (19) 3481-1313. Site: http://casadosvelhinhos.org.br/