
Pelo quinto ano consecutivo, as garis e trabalhadoras da Cooperativa de Reciclagem de Laranjal Paulista, Corel, foram homenageadas pelo Fundo Social de Solidariedade, no Dia Internacional da Mulher. O projeto, idealizado pela presidente do Fundo, Dra. Maria Lúcia Zugliani de Moura Campos, pela primeira vez teve a ausência do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior e da própria primeira-dama, que estão em tratamento por conta da COVID-19. Eles enviaram mensagem às participantes. Também devido à pandemia o dia da beleza, que já virou tradição nesta ação, não pôde ser realizado.
As mulheres foram recebidas com um delicioso café da manhã e receberam uma camiseta e um kit de proteção ao coronavírus com máscara e álcool 70%. O evento foi realizado observando todas as medidas protetivas. A iniciativa contou com o apoio da Farmácia Santa Paula que patrocinou as camisetas.

FAIXA NA MATRIZ
O Fundo Social de Solidariedade de Laranjal Paulista também preparou uma homenagem especial e inusitada às mulheres do município. Faixas alusivas ao Dia Internacional da Mulher foram instaladas na marquise na Igreja Matriz. O objetivo foi chamar a atenção de toda comunidade sobre a importância conscientização, reflexão, garantia de direitos e equidade para todas as mulheres. A iniciativa conta com o apoio e participação da Paróquia São João Batista, Jumirim Malhas, Farmácia Santa Paula e William Bento.

SAÚDE
As servidoras do setor de saúde também receberam lembrancinhas pelo Dia Internacional da Mulher. O objetivo da mobilização é destacar a data e reconhecer a importância da atuação das mulheres junto ao poder público, em especial na garantia do acesso universal à saúde e enfrentamento à pandemia do coronavírus. A homenagem foi uma iniciativa da Prefeitura de Laranjal Paulista e Instituto Alpha.